A importância da leitura

Hi guys!

Para adquirir vocabulário e assim subsequente a fluência, estou iniciando a leitura de livros em inglês.
Assim como em português, o hábito da leitura é fundamental para o vocabulário e aprendizagem.
Recomendo a todos que gostam de ler (ou não). A leitura é fascinante em qualquer língua e totalmente cultural, fazendo com que possamos aprender e divertir ao mesmo tempo.
Sou suspeita pois adoro livros, tenho hábito de ler um livro por mês. É bastante prazeroso e relaxante. Só que a maioria dos livros são em português. A iniciação da leitura em inglês fará com que meu vocabulário se expanda de maneira prazerosa.
Estou iniciando a leitura do livro Eat, Pray, Love (em português Comer, Rezar, Amar).
Alguém teria alguma dica de outro livro?

Best for all!

P.S.: Já tinha lido em outros post a impotância do prazer e motivação de aprender o inglês. Por isso todos tem que procurar o que mais gostam de fazer e adaptar a essa nova língua. Se gosta de ouvir música, tente músicas em inglês; ou gosta de ler, arrisque livros na língua; ou se seu gosto é escrever, use a imaginação e escreva muito. O que importa é que possamos aprender de maneira prazerosa e natural.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Muito oportuno seu tópico!
Eu tb adoro livros, e acho que ler em inglês é uma parte importantíssima do aprendizado.
Recentemente eu comecei a ler uma série de livros da escritora americana Janet Evanovich, que é a série Stephanie Plum. São 15 livros e só o primeiro foi traduzido aqui no Brasil. Queria ler os outros livros, mas eles estão todos em inglês. Não achava que fosse conseguir ler, mas me surpreendi! Estou no 4º livro, em inglês, e estou adorando! Sem contar que estou ampliando meu vocabulário e meu repertório de gírias cafonas de Nova Jersey :P
Pra quem gosta de romances policiais com muito humor é uma ótima pedida!
Bem, eu estudei ingles ao longo de 1 ano e depois parei total, sinto como se eu estivesse voltado a estaca zero.
Não tenho vontade de buscar uma escola de ingles, pelomenos inicialmente, então estou estudando sozinha.
O que me atrai no ingles é realmente a quantidade de livros disponíveis nessa lingua, amo ler e por isso penso em conseguir iniciar minha volta para o ingles através da leitura, será que alguem teria um livro para indicação? um de nível basico e que não tenha vocabulário tão carregado.
Sou grata por ter encontrado esse forum, esta me motivando muito a voltar aos estudos.

Thank you. kiss
Avatar do usuário Donay Mendonça 49875 21 80 1155
Olá Júlia,

Acredito que este artigo irá ajudar:

https://www.englishexperts.com.br/0 ... eu-ingles/

Bons estudos!
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Júlia,

No site da Penguin/Longman tem o catálogo deles, em 7 diferentes níveis de "dificuldade".
O interessante dos livros da Penguin e que tem alguns comuns, de histórias (drama, romance, etc), e tem também uns que falam da vida de algum artista/esportista/etc, livros sobre filmes, programas famosos, seriados... Não sei se são todos, mas a maioria vem com audiobook também.
Você pode escolher o seu lá e depois procurar em alguma livraria brasileira: http://www.penguinreaders.com/
Pelo livro que você está lendo eu indico os livros incríveis de John Piper, esse autor é fantástico, nem tenho muito o que dizer. Simplesmente leia. Além disso seus livros podem ser encontrados em formato de e-book no site de seu instituto. Os livros que indico:

Desiring God
Don't Waste your life
Finally Alive (lançamento)
For Yor Joy (ótimo)

e muitos outros, confira no link: http://www.desiringgod.org/ResourceLibrary/OnlineBooks/ByTitle/

Ótima leitura, aprendizado e edificação
Avatar do usuário Gabi 715 1 1 13
Nossa, preciso então dar uma dica de uns livros que eu gostei.
"The Pelican Brief" -- é uma história policial..muuuito legal

E "As Crônicas de Nárnia" , o autor escreve muito bem.
Oiee!!
Eu indico aautora Danielle Steel, acabei de ler Second Chance.

See ya! ;)
Taí algo que preciso em criar um hábito: leituras em inglês. Sempre leio livros mas em português, pq em ingles, neca. Em inglês msm apenas leio HQs e revistas. Mas como são estilos de textos diferentes sinto falta de ler romances. Com HQs e certas revistas não dá tanto trabalho pra ler. Já um livro é bem diferente, por isso que preciso me habituar com isso já que to num nível bem avançado. Já ta na hora d'eu sair dessa preguicite, hehe.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Tatiana!

Quer um conselho? leia Nora Roberts. Ela usa expressoes sem fim e que te leva a pensar. A Gilbert, tem uma linguagem muita seca, dura...Pode-te fazer desistir.

Uma dica? Savour the Moment.