A palavra "contribution" é acompanhada por "for" ou "to"?

Boa tarde a todos,
Estou fazendo alguns exercícios com as preposições "to"e "for", mas estou com uma dúvida para completar a seguinte frase:

"Jack Kilby win a Nobel prize in 2000 for his contribuition _ computer science"

Estou na dúvida se utilizo o "for"ou o "to", pois em meu caderno de respostas está que devo utilizar o for, mas não consigo entender o por quê. A palavra contribution tem alguma regra específica para isso?

Obrigada a todos,

Lara

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 resposta
Marcio_Farias 1 24 214
Laracsilva, most of the EE forum members would have made a significant contribution to this non-complex, minimally debated topic.

In an overwhelming majority of cases, the word contribution takes a to.

As governor of Rio de Janeiro, Mr. Cabral made many contributions to and eventually promoted the welfare of its inhabitants. -- Me
We made an estimate of the amount of water it takes to grow each portion to give you a sense of your contribution to the California drought. -- Internet
A Contribution to the Theory of Economic Growth - Título de livro

Encontraremos mais exemplos com essa mesma regência nominal na Internet.

Em tempo:

Jack Kilby wins... Na terceira pessoa do singular do presente do indicativo.