A palavra impossível de pronunciar!

OEstudantedeIngles 2 16 113
Depths

Esta aí uma palavra que tenho muito dificuldade em falar. Nunca consegui pronunciar direito o th+s.

Mas essa se superou hehe

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
4 respostas
Ordenar por: Data
Daniel Reis 2 16
Olá,

Sei como é, no começo minha lingua até travava ao tentar pronunciar essa palavra, mas a medida que você a ouve com frequência e que você a pronouncia, você irá pegar o jeito.

Atualmente tenho problemas com a palavra ''Demythologization'' e sinceramente não consigo pronuncia-la corretamente sem antes ouvir um audio dela, porém é uma palavra raramente usada(felizmente). ehehe

Valeus
adriano78 1 19
Oi,

Tenho uma cisma com o "r" no final da palavra ou antes de consoante no meio da palavra. Nas transcrições fonéticas da maioria dos dicionários não constam a transcrição do "r", por exemplo, a palavra "over", onde a transcrição é ˈəʊvə e não ˈəʊvər. Vocês o pronunciam ou não? Como pronunciariam a palavra "merger"? 'mɜːʤə ou 'mɜːrʤər? Acho mais prático não pronunciar o "r", pois fica máis fácil pronunciar a palavra "furthermore" como ˈfɜːðəˈmɔː do que como ˈfɜːrðərˈmɔːr. Por outro lado, acho que dá mais segurança pronunciar o "r". Fico indeciso, às vezes, se pronuncio ou não o "r".
OEstudantedeIngles 2 16 113
Hey, Adriano! Isso tem muito a ver com o fato de que no Inglês Britânico eles não pronunciam esse R. Em 'over', os ingleses não pronunciam esse r na maioria das vezes. Então > 'əʊvə' , Se você for no Cambridge Dictionary por exemplo vai constar que essa é a pronúncia Britânica. Na americana eles pronunciariam com o r mesmo, bem forte. > 'ˈəʊvər. O mesmo acontece com 'furthermore' e 'merger' . É só uma questão de regionalidade. Eu, particularmente, prefiro O Inglês americano e acho muito mais fácil de entender =)

Any question u can ask me ;)
OEstudantedeIngles 2 16 113
That one is hard indeed > Demythologization

I tried !

hehe ;)