A pronúncia de Restart (a banda)

Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
Galera,

Eu não conheço a banda Restart, aliás só conheço através de propagandas de TV. Alguém poderia explicar o motivo deles utilizarem a pronúncia "rEIstart" ao invés de Restart (em símbolos fonéticos /ˌriːˈstɑːrt/)?

Tks in advance!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Dude Spell 135 2
Eu não sei ao certo mas tenho três teorias:
  • O efeito cáuntri.
  • O efeito rollis-royce.
  • E o mais recente de todos, o efeito ê-mail.
Avatar do usuário Donay Mendonça 49095 21 73 1138
Dude Spell,

Eu fico com "O efeito cáuntri".
Hi folks,

Acredito que é porque a maioria fala Ístarti (em vez de start, talvez resquício de infância, influencia de video games)
Dai ficou Re-Ístart.

Saudades quando Restart era só um botão :) Just kidding...
"Saudades quando Restart era só um botão Just kidding..."
LMAOO, and I'm not kidding.
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
vinicius1 escreveu:Saudades quando Restart era só um botão :) Just kidding...

Existiu algum vídeo-game com a tecla restart?
Os que já tive só tinham start mesmo :D

Sobre o porquê do "réstárti", ah sei lá, é o jeito de falar que já tá na boca do povo faz tempo...
Se tivesse uma banda Pause, com certeza não iriam pronunciar "pôz"..
Lembro do dia que escondi a surpresa quando conversava com um amigo americano e ele falava em "dilít", o que por séculos pra mim foi só deléte mesmo :lol:
Avatar do usuário claudemircloud 115 1
Adriano Japan escreveu:
vinicius1 escreveu:Saudades quando Restart era só um botão :) Just kidding...

Existiu algum vídeo-game com a tecla restart?
Os que já tive só tinham start mesmo :D

Sobre o porquê do "réstárti", ah sei lá, é o jeito de falar que já tá na boca do povo faz tempo...
Se tivesse uma banda Pause, com certeza não iriam pronunciar "pôz"..
Lembro do dia que escondi a surpresa quando conversava com um amigo americano e ele falava em "dilít", o que por séculos pra mim foi só deléte mesmo :lol:

Lol... jogo video games(mesmo tendo dado uma paradinha) e nunca percebi esse botão restart. Só conheço a opção que está contida em quase todos os jogos de console.

A respeito do delete também passei um tempo danado chamando deléte , pois é assim que aprendemos quando iniciamos nossa jornada como gameplayer.

A respeito de games, só vim aprender o porque dos botões L e R depois que comecei a estudar inglês:

L: left R:right
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
Pois é Claudemir, a maioria dos vídeo-games (pelo menos no meu tempo) tinham além do Power (que todo mundo sabe pronunciar certinho), O RESET, que na verdade é "rísset" e não o nosso "rezéti" :lol:
Avatar do usuário claudemircloud 115 1
Adriano Japan escreveu:Pois é Claudemir, a maioria dos vídeo-games (pelo menos no meu tempo) tinham além do Power (que todo mundo sabe pronunciar certinho), O RESET, que na verdade é "rísset" e não o nosso "rezéti" :lol:

Reset eu chamava de rezéti, também.

Na minha época de viciado um dos botões que mais se aproximava da pronúncia verdadeira era o select(sêléct ou síléct) onde eu pronunciava seléct.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
ixiii, ja eu nunca fui mto de jogar video game, porém as poucas vezes q joguei, qndo lia os botões, na minha kbça ja se lia errado... então imaginem a pronuncia! :lol:

Nuuuuus, mas eu num tinha parado pra pensar q "delete" num se pronuncia "delete" rsrs. Ate agr nunca tinha tido a curiosidade em saber como se pronunciava rs.
Pronto! Aprendii!

Qnto ao Restart, é mais pelo povão msmo...
pelo fato de a maioria q curti serem crianças/adolescentes e jovenzinhos, tdos eles pronunciam assim, e concordo com o membro acima q citou o motivo "e-mail" ... sim, isto é algo q ajudou mto ficar a pronuncia q se tem hj na boca do povão (tribo q citei acima q os curtem)! ^^