A pronúncia do /ŋ/ (NG) no meio das palavras

Boa noite, amigos. Como o título diz, tenho dúvida da forma como é pronunciada o /ŋ/ no meio das palavras como singer e ringer ou em verbos no ing como singing e belonging.
Assisti a alguns vídeos de pronúncia falando que não deve ser pronunciado o som de g, mas é muito difícil linkar essa consoante no meio das palavras sem que saia um g, por mínimo que seja. É "errado" pronunciar o som de "g" nessas palavras? Teria alguma técnica na hora de pronunciar estas palavras?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
Cinnamon 16 60 498
Hi there!

Veja o que achei numa busca aqui no EE:

pronúncia ou não do ING

/ŋ/ esse símbolo se refere a um "n" longo, enquanto o "n" da palavra "sin" é mais parecido com o nosso "N", isto é, curto (embora no inglês seja mais longo que no português).
Veja bem, algo que é muito comum entre os brasileiros que falam inglês é buscar uma "vogal de apoio". Por exemplo, alguns falam "Thing" como "thingui", mas não existe vogal no final dessa palavra. É como nós falamos "space", que embora tenha um "e" final, este não é pronunciado, não fale "speissi" que é muito feio.
Pratique tentando a imitação, de nativos é claro. Contudo, você verá que existem várias pronúncias diferentes de acordo com região, país, sotaque. Mas o som do /ŋ/ é bem comum. Se você não pronunciar corretamente não é o fim do mundo, praticando você chega lá.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Cheers!
Obrigado pela resposta, Cinnamon!

O som do /ŋ/ no final é fácil. Mas tenho dificuldades para usá-lo no meio das palavras. Eu vi alguns vídeos da Rache e de outros canais, porém ainda tenho dúvidas sobre o som do g, se pode ser pronunciado ou não. Por exemplo, neste vídeo que eu assisti é falado aos 1:50 que há um som suave (soft g):
Já neste podcast, por volta dos 3:29 é falado que não há som de g:

http://pronuncian.com/podcasts/episode25

A minha dúvida seria se a pronúncia do "g" é suave ou se não se existe mesmo. Se não, como pronunciá-lo de uma maneira mais fácil?
Cara, você pode pronunciar o "G" sim... Só não pode apoiar ele em uma vogal "Singui"... Devem pronunciar ele mudo..o som do "G" mudo deve sair do céu da boca... Assista a videos de pessoas falando e vai pegar o jeito rapidinho, pra pegar pronuncia só assim mesmo...
Cinnamon 16 60 498
Hey guys!

Muito boa a dica do Victor, tentar imitar é sempre o melhor para aproximarmos ou refinarmos a pronúncia. Não é big deal, right!
Lembre-se que pronunciando ou não o ING, ele sempre será sutil.

velar nasal

Cheers!