A repetição ajuda? Como acelerar as aulas?

No meu curso de inglês, algumas turmas terminam bem antes das férias. Outras, no entanto, ficam atrasadas e precisam fazer aulas extras. Na opinião de vocês, o que pode ser feito para que as aulas se tornem mais interessantes e mais rápidas, sem que haja prejuízo no aprendizado?
Quem conhece o material do CCAA sabe que uma mesma pergunta é feita inúmeras vezes. Vocês acham essa repetição importante ou é algo que pode ser evitado?
Abraços :P

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Paulo,

A repetição ajuda sim. Quando feita de forma adequada, ajuda e muito a melhorar a pronúncia do aluno. O que não pode é deixar que tome conta da aula, se tornando o foco principal. Assim, se torna desgastante e entediante.

Para acelerar as aulas, uma boa dica é passar tarefa para casa "homework". Ou então, estudar uma hora a mais por semana. Para as aulas ficarem mais interessantes, recomendo fazer com que o dia-a-dia dos alunos seja mais enfatizado: dessa forma eles passam a se indentificar mais com aulas. Aprender a falar de si mesmo ajuda muito no aprendizado.
Flavia.lm 1 10 100
Paulo Otávio escreveu:No meu curso de inglês, algumas turmas terminam bem antes das férias. Outras, no entanto, ficam atrasadas e precisam fazer aulas extras. (...)
Tem uma falha grave de planejamento de aulas aí, não tem? Nem culpo tanto o professor, mas a escola não deveria impedir isso de acontecer? O que causa o atraso das aulas? Alunos que estão tendo muita dificuldade? Não tem que mudar alguma coisa, então? Acontecer isso num semestre é aceitável, mas se o problema se arrastar pro próximo...
Eu nunca fiz curso na CCAA mas sei que o professor faz perguntas sobre o material estudado em casa.
Mas não tem como sair pulando as lições sem domina-las primeiro, mas o professor também tem que tem o famoso
semancol pra saber quando já deu o que tinha que dar a lição.
Quando estive no CCAA as historias dos livros eram muito mecânico,já na cultura temos o livro para seguir a gramática e o professor toda aula nos apresenta coisas novas, já falamos sobre marca de carros e de onde ela são (pais) , sobre os paises que jogaram a copa do mundo, sobre politica.
Ele faz a lição de casa dele que é achar coisas legais para aplicar nas aulas e nós fazemos a nossa, desse jeito não tem como não aprender.

I