A vida das palavras

Alessandro 3 13 98
Caros seguem abaixo 2 links enviados no grupo do EE no yahoo que vale a pena ler:

- A vida das palavras
- Espalha como vírus, caduca feito disquete

Enjoy the reading!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
8 respostas
Ordenar por: Data
ailime 2
Alexandre,

Acho que este processo é o resultado da globalização, e está acontecendo em todo o mundo. Assisto às vezes a programas japoneses onde muitas vezes são utilizadas palavras em inglês, em vez de usarem a palavra em Japonês. O que quero dizer, é que existe a palavra em japonês, mas eles preferem utilizar a palavra em Inglês. Crazyyy!!
Ah, mas também demos a nossa contribuição para a língua inglesa: a palavra "favela" já é encontrada nos dicionários.

Muito legal,
Obrigada.
Acho que você poderia tirar da cuca algumas palavrinhas a mais que o Brasil contribuiu além de favela,tal como samba.Vamos lá,pensa!
ailime 2
Bruno,

Por acaso você está se referindo a mim?
Se está, quando é que afirmei que a palavra "favela"era a nossa única contribuição??
Pense você!
Ailime,

Quanto à "contribuição de palavras",favela parece então ser a única que você tem conhecimento.Escolha com cuidado as palavras, ou pode soar ingenuidade sua. :lol:
ailime 2
Bruno,

A ingenuidade e falta de compreensão de texto é toda sua!!
E, a análise crítica sua é muito restrita. É obvio que a nossa contribuição é muito mais que uma palavra( todos sabem disso) e eu só dei um exemplo, porém, caso você não tenha compreendido ou se sentiu ofendido com o meu post, peço desculpas. Achei que todos fossem capazer de compreender.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Alessandro 3 13 98
Bruno e Ailime,

Não precisa nem falar que este fórum não é lugar para discussões vazias e sem sentido. Acredito que vocês já sabem das regras, caso a discussão continue vou punir exemplarmente com a expulsão do fórum. Vamos nos concentrar nos estudos. ok?

Quem continuar a discussão será banido! Aí é uma escolha de vocês.

Abraços,
ailime 2
Alessandro,

Obrigada pela sua moderação.
Oi Ailime e Alessandro,

Peço desculpas pelo ocorrido.Certamente estava num dia mais estressante,creio que muitos possam compreender.É isso, voltemos aos estudos!
Um abraço!