About The Pronunciation of "WORLD"

How is the pronunciation of the word : "WORLD"?
Eu particularmente nao sei, meu cunhado é americano e ele vivia me ensinando, mas eu acabava me embolando, entao como nao temos muito tempo para nos falarmos, quero pedir essa ajuda, que tambem é uma duvida de muitos, e que geralmente pronunciamos errado, eu por exemplo pronunciava a palavra world como word e nao percebia que estava errado, eu pensava que tinham a pronuncia identica, mas quando li um texto em ingles para meu cunhado, ele me corrigiu. Desde já, agradeço!!

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
11 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Oi Matheus,

Sua pergunta é bem interessante, essa realmente é uma palavra complicada. Segue abaixo a explicação que dei num dos posts do blog (Gerador de símbolos fonéticos + dicas de pronúncia):
Acabei de lembrar de um antigo professor que estava se preparando para uma viagem aos EUA, ele me disse que uma das palavras mais difíceis de pronunciar no inglês era world. Na época eu acabei a aceitando a sua afirmação, mas hoje eu daria a seguinte dica:

A pronúncia de world é fácil, basta você juntar 2 palavras que todo mundo domina were + old. Veja abaixo:

world /wɜ:rld/ = were /wər/ + old /əʊld/
Seja bem-vindo ao fórum do EE e bons estudos!
Caramba, é verdade, otima dica.

Eu me confundi um pouquinho com a palavra ROAD , mas falha minha, fica nitido a diferença entre WORD e WORLD seguindo esse conselho "WERE+OLD"

Obrigado!
Muito Obrigado Alessandro, agora nao esquecerei a pronuncia certa!!
Legal a dica, mas acho que não se aplica a britânicos... ou se aplica?
Aí fiquei pensando como é a pronuncia de world com o sotaque inglês, já devo ter ouvido mas nunca prestei atenção.
Alessandro 3 13 98
GoodBadApple escreveu:Legal a dica, mas acho que não se aplica a britânicos... ou se aplica?
Aí fiquei pensando como é a pronuncia de world com o sotaque inglês, já devo ter ouvido mas nunca prestei atenção.
Você tem razão, os britânicos não pronunciam desta forma /wɜːrld/. Em símbolos fonéticos não há o "r" na pronúncia britãnica /wɜːld/.

Bem lembrado.

Recurso útil sobre símbolos fonéticos

Curso Rápido de Símbolos Fonéticos, com download
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Flavia.lm 1 10 100
Alessandro escreveu:(...)
Você tem razão, os britânicos não pronunciam desta forma /wɜːrld/. Em símbolos fonéticos não há o "r" na pronúncia britãnica /wɜːld/.

(...)
Isso é o que mais estranho na pronúncia britânica: a não-pronúncia do "r", ainda mais qdo estão no final da palavra (ex.: water, together, father)
Muito boa composição para descrever a pronúncia da palavra "World". Vamos ver se desta forma meu professor não vai mais precisar ficar me corrigindo em sala. =) Valeu!
felipeh6 7 58
Hi,

Só pra polemizar um pouquinho, pode-se usar WAR + OLD pra chegar na pronuncia mais proxima de WORLD?

Regards!
É, britâncios realmente não falam o R a não ser que venha um som vocálico depois. Isso é que deixa a pronúncia tão peculiar e bela.

Eu acho que WAR+OLD só funcionária se fosse usando a pronuncia britanica pra palavra WAR(wô) já q a americana o som é mais aberto (wó). E Mesmo assim ainda ia fik estranho. O que dificulta essa palavra na pronuncia americana é o movimento de lingua q vc tem q fazer pra pronunciar o L q vem logo depois do som do R, complicado demais. A pronuncia britânica é mais fácil.
felipeh6 escreveu:Hi,

Só pra polemizar um pouquinho, pode-se usar WAR + OLD pra chegar na pronuncia mais proxima de WORLD?

Regards!
Saindo um pouco do tema do tópico, mas ainda na questão de pronúncia/fonologia. As palavras where, war e were têm pronúncia distinta uma da outra, embora muitos brasileiros acabem falando uma com a pronúncia da outra. Para tirar dúvidas e também ver a diferença entre a pronúncia americana e britânica, bom consultar um bom dicionário com recurso de áudio como os mencionados abaixo.

Cambridge Dictionary -- http://dictionary.cambridge.org/dictionary/british/
TheFreeDictionary -- http://www.thefreedictionary.com
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Com certeza depende da região; para ouvir a pronúncia americana, também serve muito bem o dicionário Webster - clique aqui.