Adjetivos para falar de beleza masculina (homem) em inglês

Manu Cassanello 15
Pergunta: Handsome é o único adjetivo pra falar da beleza de um homem?

Já sei que pretty, beautiful, gorgeous servem pra se referir à beleza de uma mulher, mas e quando estamos falando de um homem?

Handsome é realmente a única palavra pra descrever?

Li por aí que "a handsome guy" é um homem bonito demais. Mas queria saber se existem outras formas de elogiar a beleza masculina sem usar essa palavra.
MENSAGEM PATROCINADA Você confunde “then” com “than”? Fica em dúvida se usa o artigo “a” ou “an”? Baixe agora o Guia da English Live e tenha uma lista de 10 palavras em inglês que causam bastante confusão, com explicações fáceis de entender e atividades para colocar em prática tudo que aprendeu.

Clique aqui e saiba como baixar!
3 respostas
Ordenar por: Data

Cinnamon 16575 15 45 381
Hi there Manu!

Realmente "beautiful and pretty" são usados para mulheres, crianças e animais. Já vi gorgeous sendo usado para homens mas é um adjetivo forte.

Em geral usamos para o homem:
  • Good looking;
  • Handsome;
  • Attractive;
E devem haver outras, olhe as alternativas:

Stunning, sexy, hot... Com significados diversos, mas bem usados.

Cheers!

Dereeg 10
Pode se usar "cute" tambem.

"He's cute"

Manu Cassanello 15
Então, mas sexy e hot são mais voltados pro lado sexual, stunning tenho a impressão de que seria usado mais raramente, tipo o nosso "maravilhoso" talvez... Certo?
E cute eu já tinha essa impressão e confirmei lendo em vários fóruns, é um adj que costuma se encaixar melhor com jovens, tá mais pra 'bonitinho' do que pra bonito em si.. Pode até soar um pouco ofensivo pra um homem mais maduro, por ex.
Engraçado isso, né. Tantos adjetivos pra elogiar mulheres e crianças, mas tão poucos pra homens...