Aeroportos Estados Unidos - Privacidade 0?

Daniel.S 1 2 11

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Adriano Japan 1 2 21
Hoje tive de visitar uma pessoa na sede da Polícia Federal em São Paulo.
Garanto que a revista é bem pior que um "raio-x" que dá pra ver tudo..
E hoje em dia, qualquer Aeroporto na Europa a coisa também não é simples.
Tenho 4 carimbos franceses no meu passaporte simplesmente por andar em saguões diferentes do aeroporto (até para ir no banheiro se tem um check-point).. :?
Daniel.S 1 2 11
Olá Adriano,

É questionado se os Estado Unidos podem realmente por esse tipo de prática em ação mesmo que totalmente desrespeitosa perante os seus visitantes. Lembro me de quando na Espanha começaram a deportar tudo que é brasileiro sem motivo aparente algum além de barra a entrada de brasileiros que estava à passeio, o governo brasileiro resolveu fazer o mesmo. Todo espanhol quer chegava aqui eles mandavam embora como reflexo da rigorosidade imposta aos viajantes. Resultado? A Espanha na mesma hora mudou os planos e voltou-se a normalidade.

É o que chamamos de princípio da reciprocidade no Direito Internacional.

Mesmo por trata-se de segurança nacional (que é dever do Estado atender às certas exigências) essa metodologia implantada nos aeroporto americanos está sendo muito criticada pois fere a decência de muitas pessoas através do constrangimento evidente pelo qual passam.

Para quem não se lembra do ocorrido:

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/ ... 286263.asp

http://www.estadao.com.br/noticias/cida ... 5450,0.htm
Marcio_Farias 1 24 214
People just don't enjoy getting X-rayed. Some of them, however, might well enjoy X-raying other people just as superman does with his X-ray vision. What if we possessed X-ray vision too, what would we use it for?