África do Sul x Canadá: Comparativo Intercâmbio

Senhores,

Estou pensando em fazer um intercâmbio com duração de 3 meses em um país de língua inglesa.
Meu nível de Inglês é intermediário para avançado.

Estou em dúvida entre Canadá e África do Sul.
Como todo bom mochileiro não tenho muito dinheiro para investir. Por isso minha melhor opção seria para a África do Sul, mais estou muito preocupado com o sotaque de lá. Vejam, posso estar falando besteira, mais vi alguns vídeos e não entendi muito o inglês que vi neles.

Existe realmente uma diferença grande de sotaque que atrapalhe realmente?
Entre África do Sul e Canadá qual seria a melhor opção (se levássemos em conta somente o aprendizado de Inglês)?
Nesse período de 3 meses eu voltaria com o sotaque sul africano?

Agradeceria muito o contato que quem já foi.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
7 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Pablo,

Acredito que os links a seguir possam ser úteis:

África do Sul

Os segredos do inglês sul africano


Intercâmbio no Canadá


Bem-Vindo Ao Fórum!
Já ouvi africanos conversarem em inglês e é simplesmente horrível.
Bom.. Eu sou apenas um iniciante , mas pelo que tenho visto as pessoas parecem que fazem o inglês inimigo delas mesmas. Tem gente que prefere inglês Britânico, tem gente que prefere inglês Americano. E eu me pergunto... Inglês não é uma lingua só? Português de São Paulo não é o Português de Brasilia?
Intão pra que ficar nessa de qual sotaque , qual inglês..Indo pra Africa,pro Canadá, vai aprender inglês do mesmo jeito.
Vamos desincana desse pensamento.
Flavia.lm 1 10 100
uai, mas o português brasileiro é BEM diferente do europeu, não é?
Olá galera!

Seguinte, fiz intercambio no Canadá e já viajei várias vezes pra Africa do Sul e afirmo: Conheça os 2 países! :shock:

Você vai se impressionar com o Canadá, tudo funciona, tudo muito organizado, limpo, seguro, educado e inglês perfeito. Se gostar ainda tem françês. Você vai querendo não voltar mais :lol: Mas uma coisa que achei engraçado é que pouco falei com canadenses. A minha host family eram imigrantes filipinos e nas ruas de Toronto há tanto estrangeiro que você se pergunta se está mesmo no canadá. Mas todos falam inglês perfeito.

Agora, a Africa do Sul é um lugar espetacular! Beleza natural incomparável, a população gosta muito de brasileiros e isso facilita para fazer amizades locais e esquecer o português. Não deixe de visitar Cape Town e Pretória. Lugares ótimos! Sempre que vou para Africa do Sul passo por essas cidades. Também há muito o que fazer, praias, montanhas, bares, enfim tudo. Não é tão seguro quanto o Canadá mas vale 100% a pena ir!

PS: Em Toronto e Vancouver tem MUITO brasileiro, MUITO MESMO, em toda parte!! portanto logo que chegar à escola trate de se afastar deles!!! Faça amizade com Coreanos, franceses, mexicanos, qualquer coisa! hehehe :mrgreen:

Boa sorte!
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Claudio, estou pensando em fazer um intercambio de seis meses pra africa do sul.

Poderia me dar algumas dicas sobre escola, acomodacao e outras em geral?

Obrigado
Eu concordo com o Lucas PAYNE. O jeito de falar eh diferente, mas a lingua eh uma.
Se voce esta acostumado a escutar o ingles americano, talvez tera um pouco de dificuldade para entender o ingles sul-africano no inicio, mas vai se acostumar com o tempo.

O interessante eh justamente poder entender varios sotaques. Assim, voce pode conversar com gente do mundo inteiro em ingles sem problema. Na escola, voce vai conviver com gente do mundo inteiro e vai escutar varios sotaques, nao so o sul-africano.