África do Sul x Canadá: Comparativo Intercâmbio

Senhores,

Estou pensando em fazer um intercâmbio com duração de 3 meses em um país de língua inglesa.
Meu nível de Inglês é intermediário para avançado.

Estou em dúvida entre Canadá e África do Sul.
Como todo bom mochileiro não tenho muito dinheiro para investir. Por isso minha melhor opção seria para a África do Sul, mais estou muito preocupado com o sotaque de lá. Vejam, posso estar falando besteira, mais vi alguns vídeos e não entendi muito o inglês que vi neles.

Existe realmente uma diferença grande de sotaque que atrapalhe realmente?
Entre África do Sul e Canadá qual seria a melhor opção (se levássemos em conta somente o aprendizado de Inglês)?
Nesse período de 3 meses eu voltaria com o sotaque sul africano?

Agradeceria muito o contato que quem já foi.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
7 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Pablo,

Acredito que os links a seguir possam ser úteis:

África do Sul

Os segredos do inglês sul africano


Intercâmbio no Canadá


Bem-Vindo Ao Fórum!
Já ouvi africanos conversarem em inglês e é simplesmente horrível.
Bom.. Eu sou apenas um iniciante , mas pelo que tenho visto as pessoas parecem que fazem o inglês inimigo delas mesmas. Tem gente que prefere inglês Britânico, tem gente que prefere inglês Americano. E eu me pergunto... Inglês não é uma lingua só? Português de São Paulo não é o Português de Brasilia?
Intão pra que ficar nessa de qual sotaque , qual inglês..Indo pra Africa,pro Canadá, vai aprender inglês do mesmo jeito.
Vamos desincana desse pensamento.
Flavia.lm 1 10 100
uai, mas o português brasileiro é BEM diferente do europeu, não é?
Olá galera!

Seguinte, fiz intercambio no Canadá e já viajei várias vezes pra Africa do Sul e afirmo: Conheça os 2 países! :shock:

Você vai se impressionar com o Canadá, tudo funciona, tudo muito organizado, limpo, seguro, educado e inglês perfeito. Se gostar ainda tem françês. Você vai querendo não voltar mais :lol: Mas uma coisa que achei engraçado é que pouco falei com canadenses. A minha host family eram imigrantes filipinos e nas ruas de Toronto há tanto estrangeiro que você se pergunta se está mesmo no canadá. Mas todos falam inglês perfeito.

Agora, a Africa do Sul é um lugar espetacular! Beleza natural incomparável, a população gosta muito de brasileiros e isso facilita para fazer amizades locais e esquecer o português. Não deixe de visitar Cape Town e Pretória. Lugares ótimos! Sempre que vou para Africa do Sul passo por essas cidades. Também há muito o que fazer, praias, montanhas, bares, enfim tudo. Não é tão seguro quanto o Canadá mas vale 100% a pena ir!

PS: Em Toronto e Vancouver tem MUITO brasileiro, MUITO MESMO, em toda parte!! portanto logo que chegar à escola trate de se afastar deles!!! Faça amizade com Coreanos, franceses, mexicanos, qualquer coisa! hehehe :mrgreen:

Boa sorte!
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Claudio, estou pensando em fazer um intercambio de seis meses pra africa do sul.

Poderia me dar algumas dicas sobre escola, acomodacao e outras em geral?

Obrigado
Eu concordo com o Lucas PAYNE. O jeito de falar eh diferente, mas a lingua eh uma.
Se voce esta acostumado a escutar o ingles americano, talvez tera um pouco de dificuldade para entender o ingles sul-africano no inicio, mas vai se acostumar com o tempo.

O interessante eh justamente poder entender varios sotaques. Assim, voce pode conversar com gente do mundo inteiro em ingles sem problema. Na escola, voce vai conviver com gente do mundo inteiro e vai escutar varios sotaques, nao so o sul-africano.