Ajuda com site da BBC

Olá a todos, este é o meu primeiro post aqui!! Ja estou usando o EE a um tempo, mas não havia participado assim antes. Quando estou no site, percebo que não estou sozinho nessa "caminhada".

Bom, faz um tempo também que encontrei o site da BBC Learng English, um site muito bom, e muito bem recomendado pelo que vi. O problema é que não sei por onde começar!! Tipo, como usar ele? :shock:
Parece uma pergunta bem tosca eu sei, mas tipo, não é só em relação ao site da bbc, mas eu tb num sei direito como estudar ingles! por exemplo, eu devo ouvir e depois ler, ou eu devo escutar e ler ao mesmo tempo... É bem complicado...

Espero que me ajudem principalmente em relação ao site da BBC!

Obrigado!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Data
Vamos lá,

qual é o seu nível de conhecimento da língua inglesa?
Vc conhece gramática?

Por hora, sugiro que vc ouça o podcast Flatmates no site e tente entender o que está sendo dito. acho que vai te ajudar bastante.

Mas se vc não souber nada de gramática, produre os tópicos gramaticais. De uma olhada no seguinte link do fórum do EE. pode te ajudar a conseguir estabelecer uma sequencia.

gramatica-indice-de-assuntos-ja-discuti ... t7151.html

Poste as informações a respeito de seu conhecimento que fica mais fácil te ajudar.

see you later
:)

Obrigado pela resposta,
Meu ingles é intermediário, estudo ingles desde o inicio do ano passado, ou seja, um ano e meio, e faço curso de ingles no CCAA a um ano, estou no nivel OM1, que é o inicio do intermediário, consigo escrever razoavelmente bem, e também ter uma conversa básica em ingles, procuro sempre praticar meu ingles no SharedTalk, é um site realmente muito bom para isso.
A impressão que tenho e que entendo muito mais do que falo, mas definitivamente não consigo entender filmes e musicas, quero dizer, alguma coisa até consigo entender, mas longe do "tudo" que quero entender, tenho certeza de que preciso praticar mais, mas, afinal de contas: Como?
É por esse motivo que fiz aquela pergunta, estou realmente interessado em aprender ingles, não entendo o porque.
No ano passado quando veio essa vontade do nada de aprender, no começo achei que ia passar, mas, não passou... :lol:

O unico problema que tenho, é que as vezes me desmotivo a estudar, acho que isso acontece com todo mundo, por isso, as vezes deixo um pouco de lado o ingles, mas quando digo de lado, significa não pegar um livro pra ler, ou um podcast pra ouvir, ja que penso sobre o assunto "ingles" o dia inteiro, o tempo todo... Sonho acordado em como é ser fluente em ingles, algo que estou um pouco longe de ser, eu sei..
Eu estou ouvindo a série The Flatemates, é incrivel!
Eles explicam muito bem cada episódio, tenho certeza que o meu ingles vai melhorar bastante com ela, sem falar que é uma boa chance de aprender mas o ingles britanico, que na minha opinião, é mais bonito de ouvir e falar

Obrigado!