Ajuda, dicas, indicação, o que vier me ajuda

Pessoal, primeiramente, parabéns pelo site, muito bom mesmo!

Queria uma ajuda de vocês.

Eu ACHO que algum tempo atrás eu vi aqui no site uma indicação de um outro site para aprendizado da língua inglesa, nele você podia conversar tanto por testo, tanto por voz com pessoas de outros países, para que um possa ajudar o outro no aprendizado, não me lembro o site, pois perdi o favoritos do computador, ja procurei aqui, mas são tantos artigos que não consegui encontrar, se alguém lembrar ou utilizar esse dite que procuro, me passa ai por favor.

Outra coisa, eu fazia curso de inglês no british and american, achei muito bom por sinal, mas a grana ficou curta e eu tive que parar o curso. Passei então a estudar por conta própria, busco na internet todo tipo de material para estudo de inglês, faço resumo de matérias, essas coisas, achei um site que tem curso gratuito de idiomas, é o Livemocha, esse site as vezes me parece bom, as vezes não .. rs. Alguém ai conhece esse site, se sim, o que tem a dizer sobre ele, vale a pena seguir o curso?

Preciso muito da ajuda de vocês para que eu possa pegar um pouco de fluência, eu consigo ler quase tudo em inglês, entendendo quase tudo, mas pra falar e entender as pessoas falando, não sei como colocar as palavras, preciso aprender a falar inglês, como o Joel Santana já estava ótimo, pois ganhei um estágio nos EUA, mas precisamente na Target, e preciso ter uma fluência minima para poder fazer o estágio, por isso meu desespero, ta complicado, sei que me falta também um pouco de dedicação, mas é que eu acabo perdendo o animo quando me deparo com uma situação difícil, que não consigo entender, ou que não vejo evolução no meu aprendizado, sei que estou errado, mas acho que com a ajuda de vocês, eu tenho certeza que vou conseguir.
Uma outra coisa que andei pensando enquanto fazia meus resumos, foi a seguinte, quando escutamos musicas em nossos MP3, nós não decoramos todas as musicas que estão nele, decoramos até a ordem das músicas, pensei então, se eu gravar meus resumos, as coisas básicas de inglês e ficar escutando, como se foce uma música, será que isso não entraria em nossas cabeças, e nós aprenderíamos, pelo menos as regras? Alguém tem uma opinião sobre isso?
Bom é isso pessoal, desculpe de me alonguei no texto, mas precisa falar isso com alguém.

Aos moderadores, se por acaso esse tópico estiver em lugar errado, favor mover para certo.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Bom estudos e vamos lá que vamos aprender a falar essa coisa.
Abraços!

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá JGron7,

Não desanime com as dificuldades,elas desaparecem com o tempo.Hoje em dia existem muitos recursos para se aprender, com tanta tecnologia disponível está mais fácil do que na minha época. Um site: http://www.sk.com.br
Bate papo por texto, voz, etc: Sharedtalk.com

;)
Lima, muitíssimo obrigado pela ajuda, era esse site mesmo que eu havia falado, muito obrigado mesmo!