Ajuda na escolha de algumas músicas...

Oi pessoal,
Sou professora de ingles e estou preparando um Encontro Musical na minha escola. Meu objetivo é estudar gírias e expressões nas músicas em ingles.
Gostaria de receber dicas e sugestões de músicas que voces conheçam e que contenha gírias e expressões.
Desde já agradeço...
Taísy Silva

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Olá, Taísy!

Não sei como tu pretendes trabalhar. Será com a música inteira ou somente com as partes que contenham expressões, gírias, phrasal verbs...? Tenho algumas sugestões que vieram em mente agora, mas a utilidade delas vai depender de como tu estás pensando em trabalhar.

Alguns exemplos:
Taylor, Jack Johnson - trecho: Peter Patrick pitter patters on the window
pitter-patter noun
a quick light knocking sound
I heard the pitter-patter of tiny feet (= the noise of children running). (Cambridge Advanced Learner's Dictionary)

Unemployed Boyfriend, Everclear - trecho: I will go to all those chick flick movies that I really don't want to see
chick flick noun (informal, humorous)
a film about relationships, romance, etc. that attracts mainly women. (Cambridge Advanced Learner's Dictionary)

Cloud Nine, Evanscence - o próprio título: cloud nine
be on cloud nine informal
to be extremely happy and excited
"Was Helen pleased about getting that job?" "Pleased? She was on cloud nine!". (Cambridge Advanced Learner's Dictionary)

Bom, tenho certeza que encontrará várias músicas. Se quiser ouvir as músicas, é só pôr no youtube que acha! Os "raps" também são cheios de gírias, mas aí depende do gosto musical e dos objetivos... Enfim, o google também deve ajudar! Espero ter contribuído, sucesso no trabalho!
josneywat 6
Acredito que esse site possui uma extensiva lista de músicas que contém gírias, inclusive com explicações:

http://www.slangcity.com/songs/index.htm

Depois desse me dê uma estrela!!! hehehe