Alguns falam o inglês rápido, outros mais devagar: Por quê?

O inglês mais rápido e outras um pouco mais lento?

Assistindo a premiação da NBA hoje, vi a entrevista de Lebron James, the King, e pude perceber que ele fala muito rápido, quase que não entendi uma palavra. Logo após, veio Wade, falando muito mais calmo e tranquilo, mais compreensível. Pra terminar veio Chris Bosh, que tranquilamente entendi tudo que ele disse.

Então, gostaria de saber o porquê de tanta diferença!?
OBS: todos são americanos

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Olá Gustavo... é realmente uma questão do dialeto regional, e também do temperamento da pessoa.

No Nordeste do Brasil, muita gente fala com mais calma do que em São Paulo... e em Nova Iorque, as pessoas tem fama de fala muito mais rápido do que em Texas.

Um amigo meu até fala que se o capeta tivesse um sotaque texano, as pessoas não teriam tanto medo do inferno. ;p

Abraço!
Frank
Marcio_Farias 1 24 214
Uns falam como uma metralhadora; outros, como uma pistola de tiro único. Eu mesmo dou um tiro hoje e outro amanhã...
Isso não tem nada a ver com o inglês em si. É uma característica pessoal. Em qualquer lugar vais encontrar pessoas calmas e pessoas nervosas ao falar.

Tenho alguns amigos que falam o portugues próprio deles, para se entender tem que prestar bem atenção. Isso é comum, sempre tem aquele que fala rápido, errado, gagueja, etc.

Leve em consideração também a pessoa. Um rapper, ator, jornalista, cantor, etc. Tudo isso trás variação na fala.
Alem do dialeto da região o temperamento influencia muito na velocidade da fala, principalmente as pessoas agitadas.Não podemos desistir NUNCA! Vamos que chegremos lá.