Alguns usos do Make

Hi !
Eu gostaria de saber se as afirmações abaixo, estão corretas em relação ao uso do MAKE.

Usos-
• Quando significa preparar comida ou bebida:
Ex: Make coffee, Make a cake, Make a salad, Make juice

Ou seja, Se eu dizer: Eu vou fazer a salada, ficaria assim: I am going to make a salad. ?

• Quando é usado para tornar algo apropriado ou adequado:
Make it clear (tornar claro), Make it public (tornar público), Make it possible (tornar
possível)

Thanks !

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Ah.......
Eu esqueci, vou colocar um pouco sobre o uso do DO :

È usado quando não dizemos exatamente qual a atividade que estamos falando ou falar sobre trabalho e emprego.

Exemplos:
I don’t know what the children are DOing.(Eu não sei o que as crianças estão fazendo) What do you DO in your job ? ( O que você faz em seu trabalho)

E a afirmação acima, está correta em relação ao uso do DO ?

Ah... Eu não entendi ( Sobre o uso do DO ):
• È empregado em casos onde o produto final é abstrato.

Alguém poderia me explicar mais claramente.
Thanks again !
Thomas 7 62 296
What can I do to make things clearer that you obviously understand? You should be explaining things to me. You are doing a great job. Keep doing what you are doing. When you have a question, when something is not clear, make jot it down on a list and post the list. We will do all we can to make things things easier for you. OK?

All you sentences look great!