[Reportagem] All The World Speaks Globish

Avatar do usuário Adriano Japan 760 1 17
Hi Marcio.
Actually I don't blame then for that.
It's a global stereotype that may takes years, even decades to change.
Frankly talking, what's the first thing that cross your mind when you hear the word

Africa
Egypt
India
Russia?

No, they're far beyond safaris, sand deserts, crowded filthy markets and ice. :D
Well, this is in the very center of Africa.
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
So you think it is normal for a French guy not to know that Brazil is in the south hemisphere and consequently celebrate Christmas during summer? This is not a matter of stereotype (nor a matter of feeling the center of the universe) - this is a matter of g-e-o-g-r-a-p-h-y! Dont' you think?

(lol - I'm just adding fuel...)
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
hi Princess ♡_♡
I'm not telling that such stupidity is common and supposed to be "forgiven", I was talking about this:

some foreigners still picture Brazilian denizens mostly as living in the dense tropical rain forest area for the most part. Some may picture denizens as wearing indian "tangas" (You have a word for that?)

It's like the paulistas.
Most of them call all the north/northeast of Brazil as "he came from norte".
They barely know about the other states.. just like the americans with the world:

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
tá, eu paro de encrencar, mas não generalize tanto as coisas e não se esqueça que a grande maioria da população do estado de SP não é nascida aqui.
Flavia.lm escreveu:So you think it is normal for a French guy not to know that Brazil is in the south hemisphere and consequently celebrate Christmas during summer? This is not a matter of stereotype (nor a matter of feeling the center of the universe) - this is a matter of g-e-o-g-r-a-p-h-y! Dont' you think?

(lol - I'm just adding fuel...)

Isso não é normal. E depois dizem que nossa educação é a pior do mundo? O_O

Já conversei com muitos estrangeiros na internet e 80% eram desinformados sobre nosso idioma. You know, muitos ainda acreditam que falamos Espanhol e somos todos do Rio de Janeiro ou da Amazônia (Amazônia em Sampa, já pensou nisso?), que todos adoram carnaval e dançam samba (eka!) ou ficam na praia todo dia - que o calor do Brasil inteirinho é de 45°C, que só existe verão por aqui & que todos brasileiros são naturalmente morenos, que as mulheres ficam de bikini o tempo todo :shock: e não sei mais quantos absuros por aí.
Eu cansei de ouvir gringo questionar como eu podia ser "branquinha" no Brasil com o nosso clima, sol e etnias!? Isso é pura desinformação, desculpe estar falando essas coisas, mas... tem hora que a gente precisa tirar isso de dentro de nós.

Aprender falar inglês é importante sim, para o nosso crescimento cultural e profissional. Porém dizer que qualquer brasileiro 'normal' por aí tem que aprender outro idioma para 'atender' os estrangeiros... É no mínimo hipócrita. Globish tá de bom tamanho! KKKKKK

Pessoal, antes que alguém critique meu ponto de vista, por favor eu não estou querendo generalizar nada. Mas, ler um livrinho de geografia é bem útil vez ou outra, não?

O_O
Flavia.lm escreveu:tá, eu paro de encrencar, mas não generalize tanto as coisas e não se esqueça que a grande maioria da população do estado de SP não é nascida aqui.

as you wish, Angel of my dream(s).
p.s.: me neither :mrgreen:
Ravenna escreveu:que só existe verão por aqui & que todos brasileiros são naturalmente morenos, que as mulheres ficam de bikini o tempo todo :shock: e não sei mais quantos absuros por aí.
Eu cansei de ouvir gringo questionar como eu podia ser "branquinha" no Brasil com o nosso clima, sol e etnias!?

hahaha este é típico pensamento do que é o Brasileiro pelos japoneses rs
Outro dia entrei em uma loja com uma chinesa para comprar Shiseido (ela não falava japonês), aí no final da compra a vendedora perguntou delicadamente de onde éramos.. quando disse que era made in Brazil ela fez esta cara :shock: e disse: mas achei que fosse da Europa! O povo do Brasil não é mais escuro ou de cabelo curtinho?
Acho que ela tirou como exemplo os jogadores de futebol, xD, ainda bem que apareceu o kaká para "desmistificar" esta teoria.. :roll:
Outro dia em um evento internacional, o apresentador ia falando os nomes dos países e pedia para cada nacional se levantar.
Indianos, europeus, africanos, tailandeses, koreanos, todo mundo homogêneo..mas quando ele disse Brasil, levantaram:

uma descendente de japoneses baixinha
um baianão de 2m capoeirista
uma ruivinha do sul
um brancão, loiro olhos verdes (me)

Equipe brasileira nas olimpíadas é que nem equipe americana: uma caixinha de surpresas! :mrgreen: não sabe o que vai sair!
"In fact, most Americans are monolingual.
Only 9% of Americans speak a foreign language, compared to 44% of Europeans."
:shock: :shock:

FONTE
Avatar do usuário Gabi 685 1 1 12
Such as Americans, Britons are known for being lazy learners when it comes to learn foreign language.
but let's say that nowadays, the worldwide spoken language is English, I feel we Brazilians should learn English better than English native speaker should learn Portuguese.
By that I don't mean to not keeping our culture alive, but just to broaden our horizons.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Avatar do usuário Marcio_Farias 12280 1 21 206
Adriano Japan escreveu:[...] Frankly talking, what's the first thing that cross your mind when you hear the word

Africa
Egypt
India
Russia?

No, they're far beyond safaris, sand deserts, crowded filthy markets and ice. :D [...]

I entirely agree with you.