Alone x by yourself: Qual a diferença?

Hi everybody,

Eu gostaria de saber sobre a diferença entre “ o uso do alone e by + pronome reflexivo".
Ex.:
I did that alone ou I did that by myself.
He tries to study by himself ou He tries to study alone

Qual a forma mais natural/correta ?

Desde já,
Thanks so much !

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Never Land,

Tanto "alone" quanto "by yourself" são naturais, corretos e podem ter o mesmo uso. Leia o link a seguir atentamente.

Alone x on your own x by yourself
Thanks Donay,
Então, não há nada que me impessa de escrever:
"He tries to study alone" e "He tries to study by himself."

Mas, devo levar em conta o contexto, como foi dito "Alone indica sozinho [sem pessoas no local], e by oneself indica sozinho [sem uma companhia]."

Ou seja,
He tries to study alone - Ele tenta estudar sozinho [sem ninguém no local] - Contexto: Poderia ser para evitar que alguém faça barulho e o atrapalhe.

He tries to study by himself - Ele tenta estudar sozinho [sem ajuda, sem companhia] - Contexto: Ele poderia ser um autoditada.

Estou correto quanto a isso ?
Thanks in Advance
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Never land,

Não. "Alone" e "by yourself" podem tanto ser usados no sentido de "sem ajuda" quanto "sem companhia". Usar "alone" não quer dizer que não exista pessoas no local; pode ter o sentido de "sem ajuda", mesmo que os pais estejam em casa.
Gabi 1 1 19
Sem contar que existe também o "on your own" :)