Alternando entre estudo ativo/passivo e métodos autodidatas?

Gente, é simples, eu passo geralmente mais tempo buscando dicas e metodologias sobre aprendizado autodidata de línguas que estudando. Geralmente eu estudo 2/2hrs e meia por dia ativamente, o resto do dia eu alterno entre os estudo passivo, aquele em que se assiste diversas coisas, faz leitura e tudo mais no idioma que está se aprendendo, e pesquiso sobre metodologia autodidata.
Eu só gostaria de saber se há algum problema nisto, vcs acham prejudicial fazer isso?

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
Redseahorse 2 28 365
Não, absolutamente!..... até a página 9.

Bróta, penso que tudo o que se estuda de forma autodidata é importantíssimo para o aprendizado geral. Ocorre que em se tratando de uma língua estrangeira e considerando a tua própria evolução, a autossuficiência logo dará lugar a hipossuficiência, momento em que você terá a sensação de não progredir mais como antes, talvez experimente um aprendizado mais lento, "travado".

Neste momento, é presumível que você note a necessidade da interação com outros falantes da língua, seja virtual ou pessoalmente, para uma melhoria efetiva da tua habilidade linguística; Do contrário, há um risco grande de estagnação em níveis mais intermediários de proficiência !

É isto.

vai pela sombra!
Olá Rafael,

Não vejo problema nenhum nisso, mas a dica que eu deixo, é contar as horas de estudo passivo também.

Você disse que estuda cerca de 2 horas ativamente.

Eu te aconselho a marcar um mínimo de 2 horas de estudos passivos. E dentro dessas 2 horas, dar um ênfase maior no "listening".
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!