Alternando entre estudo ativo/passivo e métodos autodidatas?

Gente, é simples, eu passo geralmente mais tempo buscando dicas e metodologias sobre aprendizado autodidata de línguas que estudando. Geralmente eu estudo 2/2hrs e meia por dia ativamente, o resto do dia eu alterno entre os estudo passivo, aquele em que se assiste diversas coisas, faz leitura e tudo mais no idioma que está se aprendendo, e pesquiso sobre metodologia autodidata.
Eu só gostaria de saber se há algum problema nisto, vcs acham prejudicial fazer isso?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Redseahorse 8000 1 13 143
Não, absolutamente!..... até a página 9.

Bróta, penso que tudo o que se estuda de forma autodidata é importantíssimo para o aprendizado geral. Ocorre que em se tratando de uma língua estrangeira e considerando a tua própria evolução, a autossuficiência logo dará lugar a hipossuficiência, momento em que você terá a sensação de não progredir mais como antes, talvez experimente um aprendizado mais lento, "travado".

Neste momento, é presumível que você note a necessidade da interação com outros falantes da língua, seja virtual ou pessoalmente, para uma melhoria efetiva da tua habilidade linguística; Do contrário, há um risco grande de estagnação em níveis mais intermediários de proficiência !

É isto.

vai pela sombra!
Olá Rafael,

Não vejo problema nenhum nisso, mas a dica que eu deixo, é contar as horas de estudo passivo também.

Você disse que estuda cerca de 2 horas ativamente.

Eu te aconselho a marcar um mínimo de 2 horas de estudos passivos. E dentro dessas 2 horas, dar um ênfase maior no "listening".