Alunos estudando português nas universidades dos EUA

Flavia.lm 4050 1 10 93
Daniel, it reminded me of you.

Número de novos alunos estudando português nas universidades dos EUA cresce 11% em 4 anos
UOL Educação

O número de novos alunos estudando português cresceu 11% nas universidades americanas no ano passado em relação a 2006, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira (8). O árabe é a língua que ganhou mais adeptos, com um crescimento de 46%.

Leia mais em: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/ ... -anos.jhtm
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
6 respostas
Ordenar por: Data

rafaelisquierdo 185 6
-English-

Hey Flavia. Good Morning!

I was thinking to myself....what about we try to find those Portuguese's students and interact with them? I mean, we wanna learn and improve our English and they wanna learn Portuguese. It's an amazing opportunity to get involved with native speakers of English and who knows... a chance of an interchange program could come up!

I'm gonna search deeper on the internet to find something interesting and then I show you guys!

-Português-

Estava pensando comigo mesmo...O que vcs acham de tentar encontrar esses estudantes de Portugues e interegir com eles? Quero dizer, nós queremos aprender e melhorar nosso inglês e eles querem aprender português. É uma oportunidade incrível de se envolver com pessoas nativas do idioma inglês e quem sabe....uma oportunidade de intercambio não surgi!

Vou procurar mais a fundo na internet para tentar encontrar alguma coisa interessante a mostro a vcs!

Donay Mendonça 59795 21 98 1445
Pessoal,
Número de novos alunos estudando português nas universidades dos EUA cresce 11% em 4 anos
Porém, dão prioridade ao português de Portugal. O nosso é penta. :D

Valeu pessoal,

Marcio_Farias 12560 1 23 212
rafaelisquierdo escreveu:[...]what about we try to find those Portuguese's students
"Portuguese's students" reads as "students belonging to the Portuguese people."

May I suggest,

"... find those who learn Portuguese (as a foreign/second language)..."
"... learners/students of Portuguese etc."

Others may suggest better.

dlr 85
Minha universidade não dá prioridade ao português português (rs), porém há duas profesoras uma do Brasil e a outra de Portugal. Uma das minhas aulas tem 5 pessoas, outra tem mais ou menos 15... e esta universidade alega ter 30,000 alunos em total..

Para colocar em perspectiva, as aulas de espanol estão todas cheias com mais de 20 pessoas cada um, e há mais de 90 delas! E eu não incluí as aulas que não estão cheias. Há em total 5 aulas de Português, 3 delas servem para ensinar a língua, e mais 2 aulas de literatura. A universidade sempre oferece as primeiras 3, e as outras mudam cada ano para aumentar a variedade.

Mas sei que quanto maior a cidade, a situação melhora... e que meu estado não tem uma grande tradição de bilinguismo.

Adriano Japan 895 2 19
dlr escreveu:esta universidade alega ter 30,000 alunos em total..

as aulas de espanol estão todas cheias com mais de 20 pessoas cada um

Há em total 5 aulas de Português, 3 delas servem para ensinar a língua, e mais 2 aulas de literatura. A universidade sempre oferece as primeiras 3, e as outras mudam cada ano para aumentar a variedade.

①esta universidade alega ter 30.000 alunos no total
or
esta universidade alega ter um total de 30.000 alunos

②as aulas de espanhol estão todas cheias com mais de 20 pessoas cada uma (or just "20 pessoas cada")

③Há no total 5 aulas de Português, 3 delas servem para ensinar a língua, e mais 2 aulas de literatura.

Let me know if I've being nitpicky.. just want to make you outstand among your colleages. :mrgreen:

dlr 85
I appreciate it Adriano!

MENSAGEM PATROCINADA Você ainda se confunde com os tempos verbais em inglês? Faça o download do Guia de Tempos Verbais em Inglês oferecido pela English Live. Ele tem um resumo bem estruturado para você revisar os conceitos que aprendeu na escola.

Download do Guia em PDF - Grátis!