Alunos estudando português nas universidades dos EUA

Flavia.lm 1 10 100
Daniel, it reminded me of you.

Número de novos alunos estudando português nas universidades dos EUA cresce 11% em 4 anos
UOL Educação

O número de novos alunos estudando português cresceu 11% nas universidades americanas no ano passado em relação a 2006, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira (8). O árabe é a língua que ganhou mais adeptos, com um crescimento de 46%.

Leia mais em: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/ ... -anos.jhtm

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
-English-

Hey Flavia. Good Morning!

I was thinking to myself....what about we try to find those Portuguese's students and interact with them? I mean, we wanna learn and improve our English and they wanna learn Portuguese. It's an amazing opportunity to get involved with native speakers of English and who knows... a chance of an interchange program could come up!

I'm gonna search deeper on the internet to find something interesting and then I show you guys!


-Português-

Estava pensando comigo mesmo...O que vcs acham de tentar encontrar esses estudantes de Portugues e interegir com eles? Quero dizer, nós queremos aprender e melhorar nosso inglês e eles querem aprender português. É uma oportunidade incrível de se envolver com pessoas nativas do idioma inglês e quem sabe....uma oportunidade de intercambio não surgi!

Vou procurar mais a fundo na internet para tentar encontrar alguma coisa interessante a mostro a vcs!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Pessoal,
Número de novos alunos estudando português nas universidades dos EUA cresce 11% em 4 anos
Porém, dão prioridade ao português de Portugal. O nosso é penta. :D


Valeu pessoal,
Marcio_Farias 1 24 214
rafaelisquierdo escreveu:[...]what about we try to find those Portuguese's students
"Portuguese's students" reads as "students belonging to the Portuguese people."

May I suggest,

"... find those who learn Portuguese (as a foreign/second language)..."
"... learners/students of Portuguese etc."

Others may suggest better.
dlr 1
Minha universidade não dá prioridade ao português português (rs), porém há duas profesoras uma do Brasil e a outra de Portugal. Uma das minhas aulas tem 5 pessoas, outra tem mais ou menos 15... e esta universidade alega ter 30,000 alunos em total..

Para colocar em perspectiva, as aulas de espanol estão todas cheias com mais de 20 pessoas cada um, e há mais de 90 delas! E eu não incluí as aulas que não estão cheias. Há em total 5 aulas de Português, 3 delas servem para ensinar a língua, e mais 2 aulas de literatura. A universidade sempre oferece as primeiras 3, e as outras mudam cada ano para aumentar a variedade.

Mas sei que quanto maior a cidade, a situação melhora... e que meu estado não tem uma grande tradição de bilinguismo.
Adriano Japan 1 2 21
dlr escreveu:esta universidade alega ter 30,000 alunos em total..

as aulas de espanol estão todas cheias com mais de 20 pessoas cada um

Há em total 5 aulas de Português, 3 delas servem para ensinar a língua, e mais 2 aulas de literatura. A universidade sempre oferece as primeiras 3, e as outras mudam cada ano para aumentar a variedade.

①esta universidade alega ter 30.000 alunos no total
or
esta universidade alega ter um total de 30.000 alunos

②as aulas de espanhol estão todas cheias com mais de 20 pessoas cada uma (or just "20 pessoas cada")

③Há no total 5 aulas de Português, 3 delas servem para ensinar a língua, e mais 2 aulas de literatura.

Let me know if I've being nitpicky.. just want to make you outstand among your colleages. :mrgreen:
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
dlr 1
I appreciate it Adriano!