Americanos contam como eles aprenderam Português

Alessandro 3 13 98
Olá pessoal!

Em 2008 criei uma série no EE onde eu pedi algumas pessoas para contarem como elas aprenderam inglês, na época aproveitei e perguntei a 2 colaboradores do EE como eles haviam aprendido Português. O resultado foi 2 ótimos podcasts com a Mary e o Christopher. Estou postando aqui pois acho que pode ser útil para estrangeiros que estão aprendendo o nosso idioma, como o nosso amigo Bill.
See you guys!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
10 respostas
Ordenar por: Data
O Christopher estudou sânscrito? Cruz credo! Eu confesso que tentei uma vez, mas êta linguazinha difícil... perto do sânscrito, o português é tão fácil quanto o esperanto. :D
Flavia.lm 1 10 100
Daniel (dlr), D.Thomas and Mr.Slayman = we are waiting for your testimonials!
Gabi 1 1 19
Gostei muito !
dlr 1
my story is pretty boring but I'll tell you about myself if you really, really, really want to know :o
I'd like know even more because you are someone which is with us and helps every single say.
Please, tell us your way which you deal with portuguese and write a post on this tipic:
apresentacoes-fale-sobre-voce-t13536.html

Thanks in advance
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Marcio_Farias 1 24 214
Minha ex-namorada americana aprendeu português de tal forma que ela, em dado momento, passou a corrigir o meu próprio português! De qualquer forma, ela já tinha uma base, ou melhor, tinha aprendido um pouco com o ex-amigo brasileiro dela, mas o fato de ela poder falar comigo tudo em português por telefone, por mais de uma hora, me deixava estupefato. Para cada duas palavras em inglês que eu conseguia proferir, ela dizia 10 em português! Me botava no bolso toda vez! Além disso, ela já sabia alemão e espanhol muito bem. (Para encurtar a história, ela resolveu voltar pro marido dela... puladora de cerca danada!)
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dlr,
my story is pretty boring but I'll tell you about myself if you really, really, really want to know
Yes, we really want to know. Please, tell us.


:P
dlr 1
here: post71068.html#p71068
It's no podcast, but it will have to do.
Eu aprendi Português, porque fui visitar o Brasil em 2003 e apaixonei pelo país e por uma linda morena. Então quando cheguei nos Estados Unidos estava determinado a aprender a língua, comprei cds com aulas de Português e todos os dias ouvia enquanto dirigia para ir ao trabalho. Em 2004 retornei ao Brasil e fui visitar aquela linda morena e estava muito orgulhoso de poder falar algumas frases em Português, pois eu a queria conquista-lá. E consegui!Comecei a namora-la através da distância com cartas, e-mails e telefonemas demorados e assim meu Português foi melhorando cada vez mais e sempre que eu podia eu ia visita-la.
Em 2005 saiu o visto de noiva e eu a trouxe para vim morar nos Estados Unidos.
Casamos, temos duas filhas uma de 10 e outra de 7 anos.
Eu acho que meu Português e bom, pois quando vou visitar o BR as pessoas acham que sou brasileiro do Sul do BR.
Fico muito orgulhoso por ter aprendido a língua pois sei o quanto é difícil aprender um outro idioma.
Tedd Hadley
PPAULO 6 49 1.3k
I am glad that they learned, it´s no small feat, Portuguese is "Greek" for many foreigners. Conversely English is very difficult to many Portuguese learners, more so when beggining the study of the language.
Congrats you all. And how some incentive makes a difference! :-)