And he told me x And he said me: ''E ele me disse'' em inglês: Qual usar?

Tenho muita duvida na hora de contar um fato para alguém, tipo, “e ai ele me disse : ...”
Eu tenho duvida entre usar o “and he told me” e o “and he said” qual é o correto? Ou eles são interchangeable?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Swarmfire 2 19
Eles são intercambiáveis até certo ponto. Cuidado porque no uso de He said não há (e é errado ter!) necessidade do "me".

"He told me" traz o sentido de terem te contado uma história, uma fofoca, algo no qual você é mais um ouvinte do que qualquer outra coisa.
"And he told me that her sister wasn't home that night!"
- Normalmente, de acordo com minha "vivência", o que queremos usar é este

"He said something" - agora é algo como uma frase, algo que se refere a uma situação com menor contexto. Podendo você estar citando uma frase impactante que ele disse ou AQUELA frase mal feita e de sentido ambíguo.

Sem dúvida existem pontos que não abordei e acredito que logo membros mais experientes trarão tais complementos.

https://www.inglesnapontadalingua.com.b ... -tell.html
https://www.teclasap.com.br/say-e-tell- ... diferenca/

Espero ter ajudado!
Leonardo96 19 293
"He(ou qualquer outra pronome) said me" na verdade nao é uma estrutura existente/correta. Se voce quiser usar o said nesse contexto deve adicionar "to" depois do said.

He said TO me...

Mas mesmo assim a outra opção (he told me...) é mais usada e comum.
PPAULO 6 49 1.3k
Say is followed by the pronoun to when we indicate the person we are talking
To: ‘You’re right, ’ she said to me.

Introduce indirect speech when we do not indicate the person to whom we are speaking He said he would come the following day.
Source: Grammar Matrix, by Lucy Becker. Helbling Languages press.


So, "to" after what was said, unless it introduces indirect speech (usually to things said to nobody in particular or to everyone around.) That´s why in novels/short stories, etc we find a "line" by some character then "he said" or "she said" or "John Doe/Jane Doe said"...