ANKI Vs Flash Cards

Oi pessoal gostaria de saber a opnião de vocês quanto ao uso do software anki que mede os espaçamentos da memoria buscando o tempo certo para memorizar qualquer informação, ou usar flash cards personalizados feitos por você mesmo.

Quais as vantagens e desvantagens de cada método?

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Swarmfire 2 19
O ANKI possui uma forma de você personalizar seus cards, contudo é necessário algum tempo para aprender um pouco de HTML.

Os flash cards feitos à mão, para mim, tendem a ser trabalhosos e demorados e difíceis de guardar e organizar no dia a dia, fora não podermos adicionar o audio como no ANKI.

Espero ter ajudado!
Concordo com o colega acima. Acredito que a grande vantagem do Anki é a facilidade de utilizar depois que o cartão está pronto. Você pode ter o app no seu celular e fazer a qualquer hora. No Uber, esperando ser atendido no consultório médico.

Já a vantagem do flash card manuscrito creio que reside na memorização melhor daquilo que escrevemos. Mas dada a dificuldade de revisão, acaba por ficar prejudicada essa vantagem.

O canal do Mairo Vergara no YouTube tem um tutorial bacana para aprender a usar o Anki.
Estou usando o Anki para repetição espaçada.
Vou lhe atualizando mês a mês aqui como está sendo meu progresso.