Anotar o que se aprende em inglês todos os dias é eficiente?

É muito ou pouco eficiente anotar cada coisa nova que se aprende todo dia do idioma estudado? Tipo se eu aprendo o phrasal verb "to point to", e logo depois que termino de ler sobre ele seria eficiente para o aprendizado anotar o significado juntamente com exemplos práticos e usos diversos?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Muito não é. Até pode ser aceitável em termos de treino, uma forma de "voltar" ao tópico. Eu tive professores em um curso, que não incentivavam o uso de anotações, apesar de que eu era um tanto desobediente neste ponto. Pelo menos eu conseguia fazer anotações e acompanhar a aula.
Bem no básico é quase uma reação instintiva, e se o aluno não tem aulas em classe pode também ser aceitável. Se o aluno está em um curso, tem um professor que pode dar "retornos" de como ele está se saíndo (e consequentemente fazendo ações corretivas) então não seria necessário.
Neste último caso, me refiro às anotações intensivas, uma anotação aqui e alí todo mundo faz.
Sypher 1 1 24
Você pode estar utilizando flashcards em vez de fazer anotações. O princípio é o mesmo: revisão.

Neste website você pode ter uma noção de como funcionam

http://www.manualdoconcurso.com.br/blog ... s-estudos/

Eu utilizo flashcards atualmente no meu estudo de línguas (estudo japonês). Hoje, 05/10/2016, a média de flashcards que reviso diariamente são 100 (reviso 60% à noite e o resto pela manhã). São aproximadamente 20 minutos para passar todos. Como estudo 1 hora por dia, utilizo os outros 40 minutos com reading/listening de textos novos ou revisão de textos já trabalhados.

Não utilizo flashcards de papel como o método do link que passei (embora não tenha nada contra). Meus flashcards são digitais, próprios de um website especializado que utilizo (Satori Reader). São flashcards de palavras isoladas e de palavras contextualizadas (a palavra que estou revisando vem encaixada numa frase de um texto que já estudei).

Existem várias ferramentas digitais grátis para a produção de flashcards. Acredito que deve haver algum website de ensino de inglês com ferramentas próprias de flashcards, mas não conheço. Talvez alguém daqui possa te informar.