Apostilas de inglês para EJA a distância

Olá!

Este é meio que um pedido de ajuda aos professores de inglês aqui presentes. Estou com alguns dilemas e gostaria de pedir suas opiniões mais experientes. É o seguinte:

Estou desenvolvendo apostilas para EJA a distância em uma escola privada. O prazo é curto demais… Estou tendo que correr bastante, e preciso de definições o quanto antes. Na verdade, já fiz o material referente aos 3 módulos do Ensino Médio. Pronto está sim, mas tenho dúvidas ainda se fiz da melhor forma. Bem, mas agora estou começando as apostilas do Ensino Fundamental (5ª a 8ª série), e se vou mudar a abordagem, melhor começar por isto.

Observem que falei que trata-se de EJA a distância. O aluno recebe sua apostila, se vira e faz as provas presenciais. E é isso que me deixa com muitas dúvidas. Estou ciente (após muita pesquisa, inclusive) da forma correta de abordar o ensino da língua estrangeira, mesmo no caso de EJA. Tudo muito bacana, muito bonito, muito ideal. Mas encaremos a realidade… É a distância. Como vou abordar comunicação oral, leitura e escrita (escrita inclusa, pois não há professor pra corrigir, é tudo múltipla escolha)? Como vou passar vocabulário? Como vou NÃO partir da gramática (e, aliás, ficar praticamente só nisso)?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Isabela,