Apóstrofo 's: Quando utilizar?

Avatar do usuário Henry Cunha 10000 3 16 177
Só para lidar um pouco com essas construções, considere como diriamos as seguintes frases em inglês:

1. o olho do John
2. o pé da Sarah
3. a mão do meu amigo
4. a visão (vision) desse pensador (thinker)
5. um dedo da mão direita
6. um dedo do pé esquerdo
7. o dedo da minha mão
8. o dedo do meu pé
9. a dor do meu lado esquerdo
10. o movimento do braço
11. o movimento do meu braço

Experimente com essas. Invente outras. É tudo questão de ir se habituando com expressões típicas.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Henry Cunha escreveu: Em geral, vai existir uma formulação mais adequada, mais simples, que transmite o significado com facilidade. Alguns exemplos meramente para ilustrar

Sua explicação foi de grande utilidade para mim, Henry Cunha. Se não se importar, poderia responder qual seria o jeito menos estranho de escrever (ou mesmo se está correto escrever assim)?

They were lounging in the corner of the room. / They were lounging in the room's corner.

The happiness of the people makes him upset. / People's happiness makes him upset.

She would sneer at the bartender's awkwardness. / She would sneer at the awkwardness of the bartender.

De certo modo o "of the" é sempre intercambiável com o apóstrofo?

Se há algum outro erro gramatical (preposições,etc) que eu cometi nas frases acima me avisem, por favor, eu gostaria de saber.

Obrigado desde já!
Hey guys

E quanto ao uso da apóstrofe s em nomes que terminam com a letra s? Andei pesquisando por aí e há bastante controvérsia.