Aprenda COLLOCATIONS relativas à VIAGEM

Hello everybody!

Aprendi umas collocations bem legais com as palavras TRAVEL e TRIP e resolvi compartilhá-las todas aqui. Let's go!

Travel agency --------------------------- Agência de viagens
Travel arrangements------------------- Preparativos para a viagem
Travel costs ----------------------------- Custos da viagem
Travel expenses ------------------------ Despesas da viagem
Travel allowance ------------------------ Ajuda de custo para viagem (Fornecida pelas empresas aos seus funcionários)
Travel time ------------------------------ Tempo de viagem
Travel sickness ------------------------- Enjoo (típico de viagem)
Travel guide ---------------------------- Guia turístico
__________________________________________________________________________________________________

Overseas travel / Trip abroad -------- Viagem ao exterior
Round-the-world trip ------------------- Viagem ao redor do mundo (por vários lugares, sonho de muita gente inclusive.)
Round trip ------------------------------- Viagem de ida e volta
Quick trip -------------------------------- Viagem rápida
Day / Overnight trip -------------------- Viagem diurna / noturna
Sightseeing trip ------------------------- Excursão turística
Business trip ---------------------------- Viagem à negócios
School trip ------------------------------- Excursão escolar
Field trip --------------------------------- Expedição (aquelas à museus, locais históricos, etc.)
The trip of a lifetime ------------------- A viagem da vida (de alguém) Ex: My trip of a lifetime. [a viagem da minha vida, a viagem que eu mais queria fazer]
___________________________________________________________________________________________________

Verbos que são usados junto com essas palavras:

Be (away) on ------------------------ Paul's away on a business trip. ------------------------------------------ Paul está (fora) em uma viagem de negócios.
Go on -------------------------------- Linda went on a school trip last week. --------------------------------- Linda foi numa excursão da escola semana passada.
Make / Take ------------------------ When will humans be able to take a trip to Mars? -------------------- Quando é que os humanos conseguirão fazer uma viagem pra Marte?
Arrange ------------------------------ I've been arranging my trip to Belgium for months. ------------------ Estou planejando minha viagem para a Bélgica há meses.
Book ---------------------------------- You'd better book your trip soon otherwise you won't be able to do it anymore. ------- É melhor marcar logo sua viagem caso contrário não conseguirá mais fazer isso.
Cancel ------------------------------- Why should I cancel my trip? --------------------------------------------- Por que eu deveria cancelar minha viagem?
Cut short ---------------------------- I had to cut short my trip when I got the bad news. ------------------ Tive que encurtar minha viagem quando recebi as más notícias.
Come back from ------------------- When will you come back from your trip to Austria? ------------------ Quando voltará de sua viagem à Áustria?

É isso, espero que gostem.
Bons estudos galera! :)

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
Muito obrigada. Será muito útil pra mim que sou da área de Turismo e Hotelaria. :D
You're welcome Danniella! I'm glad this article helped you somehow.

;)
Jerry Dorien 4 48
Muito bom Heslei,

bom trabalho, essa é uma parte do inglês que eu conheço muito pouco.

Abraços.
Thanks Jerry!

Sempre que eu puder postarei temas diferentes.

;)
I'm grateful.