Aprendendo inglês através da associação

Hi guys!

Navegando pelo fórum li vários métodos de se aprender inglês, mais o que achei bastante interessante e eficaz (na minha opinião) foi por associação.

Mais você me pergunta, como assim, associação? Simples! Quando uma criança (mais especificamente um bebê) está aprendendo falar, como a mamãe e o papai o ensinam falar? Lhe mostrando objetos, coisas, pessoas e dizendo a palavra. Um exemplo seria quando a mãe aponta para si mesmo e diz para o bebê dizer: mamãe!

Isso seria o aprendizado por associação, que funciona muito bem comigo.

Deixo-lhes aqui uma indicação de um site americano, que foi feito especificamente para estrangeiros que vão para os EUA estudar, trabalhar, morar, etc.

É excelente para que você não "sofra" muito lá fora.

O site é: usalearns

O site possui 3 níveis de dificuldade, creio que até quem não sabe nada de inglês consegue acompanhar, pois como eu disse, utiliza a associação nas aulas, com objetos, ações, imagens, ele até grava sua voz para comparar com a pronuncia correta.

Possui também muitos vídeos, áudios com transcrições e retratam a vida cotidiana. O entendimento e a linguagem é muito clara, é uma palavra ou outra que você não sabe, mais sub tendemos pelo contexto.

Vou ficando por aqui e espero que aproveitem bem a minha sugestão.

Thanks, see you later.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
maryziller 1 2
Thank you, thank you, thank you, for posting this! Some of these videos were originally shown at myefa but the students could not hear the soundtrack of the videos unless they purchased the dvd.
Hello guys;

Ressuscitando esse tópico e, juntamente com ele, a polêmica do aprendizado, deixo o meu ponto de vista.

Acredito que aprendizado por associação, 100%, somente no primeiro idioma, ou seja, o idioma mãe. Com os demais, acredito ser impossível. Falo isso por mim mesmo. Se eu tento aprender algo por associação, tenho que me esforçar para não traduzir, porém, interiormente, essa tradução acontece.

Talvez, de uma forma inconsciente, isso até seja possível (como nos estudos através dos "cards"), porém, creio eu, que não ocorra como na primeira língua, quando um bebê começa a se comunicar através da fala.

Aguardo o ponto de vista dos mais experientes.

God bless you.
Hugs.