Aprendendo inglês com música

Pessoal, eu criei um tópico no off-topic mas acho que muita gente não viu, por isso vou postar aqui uma idéia, derrepente com a ajuda de vocês que estão mais habituados com o aprendizado e co o ensino da lingua possa me ajudar.

Andei pensando, vocês que houvem músicas em seus aparelhos mp3 devem ter notado isso, quando não colocamos para tocar as músicas em modo randômico, por maior que seja o número de músicas gravadas, nós decoramos tanto as letras das músicas, quanto a ordem que elas tocam, é o tal da repetição.

Será que se fizermos um meterial de estudo, com as regras básicas, como o verbo to be, as regras de does, has, algumas frases usadas mais frequêntimente, palavras, lógico que sempre seguido da tradução, será, mas vejam bem, será que se ficarmos ouvindo essas frases enquanto vamos para o trabalho, enquanto corremos, enquanto vamos a padaria ou até mesmo durmindo, isso mesmo durmindo.

Li a algum tempo uma matéria, não me lembro onde exatamente, mas acredito que tenha sido em uma revista, que se escutarmos uma coisa enquanto durmimos, essa coisa que ouvimos acaba sendo gavada em nosso inconsiente, lógico que em som baixo, para não atrapalhar nosso sono, será que isso não facilitaria na hora de nossos estudos, por teóricamente estar gravado em nosso inconciênte?

Eu cheguei a comecar a fazer um material, pegando algumas regras de livros de curso que tenho em casa, ou até mesmo que busquei na internet, mas não levei pra frente essa idéia, pois como não tenho a pronuncia certa ao dizer as palavras, fiquei com reseio de que caso isso desse certo, acabasse gravando na minha cabeça uma maneira errada de pronunciar as palavras.

Queria saber de vocês se têm algum relato, estudo, ou até mesmo se alguém já ouvir falar nisso, ou se já pensou da mesma forma, derrepente isso pode dar certo, mas só testando, e eu não poderia fazer esse teste pelos motivos já ditos.

Agora pensando de uma forma mais capitalista, como a maioria nós somos, dando certo, como eu acredito que realmente possa dar, pode ser uma forma de fazer um material e ser comercializado por vocÊs do blog, ajudaria a manter o blog, reconhecendo ainda mais o trabalho da English Exesperts e acho eu que ajudaria e muito as pessoas que estão comecando ou mesmo buscando esse aprendizado, como eu.

Fica a idéia, espero que vocês possam opinar sobre assnto.

Um abraço pessoal e bom estudo!

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
maryziller 1 2
JGRon7 escreveu:
Andei pensando, vocês que houvem músicas em seus aparelhos mp3 devem ter notado isso, quando não colocamos para tocar as músicas em modo randômico, por maior que seja o número de músicas gravadas, nós decoramos tanto as letras das músicas, quanto a ordem que elas tocam, é o tal da repetição.

Será que se fizermos um meterial de estudo, com as regras básicas, como o verbo to be, as regras de does, has, algumas frases usadas mais frequêntimente, palavras, lógico que sempre seguido da tradução, será, mas vejam bem, será que se ficarmos ouvindo essas frases enquanto vamos para o trabalho, enquanto corremos, enquanto vamos a padaria ou até mesmo durmindo, isso mesmo durmindo.

Eu cheguei a comecar a fazer um material, pegando algumas regras de livros de curso que tenho em casa, ou até mesmo que busquei na internet, mas não levei pra frente essa idéia, pois como não tenho a pronuncia certa ao dizer as palavras, fiquei com reseio de que caso isso desse certo, acabasse gravando na minha cabeça uma maneira errada de pronunciar as palavras.
Você pode baixar videos do youtube? Tem um canal excelente que poderia te ajudar:

https://www.youtube.com/user/realenglish1 Real English tem videos por tudos os níveis e ajuda aumentar o vocabulário também.

Uma professora brasileira explicou com fazer o download:

"Aí vai o tutorial feito pela Suzy:

Procedimentos para SALVAR, CONVERTER e GRAVAR vídeos do YOUTUBE em seu PC

como sempre temos membros com dúvidas na hora de Gravar Vídeos do YOUTUBE em DVDS e CDS aqui vão algumas dicas e procedimentos para fazer isso que já postei ano passado mas repasso aqui novamente por julgar de grande ajuda a todos:

Os procedimentos para gravar videos de musica e filmes do youtube são extensos e meio complicados e exigem passos que lhe envio abaixo, siga-os com calma que você consegue....BOA SORTE!!!
selecione e Copie a URL do video de musica ou filme ou videoclip desejado no youtube e abra o site

http://www.keepvid.com
cole a URL no campo apresentado na página do keepvid e click DOOWNLOAD
quando o resultado aparecer click em DOWNLOAD de novo

uma caixa de diálogo aparecerá para salvamento em seu PC dê um nome e escolha uma pasta em seu PC para salvar o arquivo desejado.

detalhe importante o keepvid salva arquivos com a extensão .FLV em seu PC......e vc terá que converter estes videos num formato MPG que o NERO depois usa para gravar em dvds e cds. usando o ANYCONVERTpara fazer isso."

" Tutorial de professora Suzy Lima do grupo troca-de-atividades-ingles.

Obrigada Suzy!
Você pode utilizar o software TextAllowd que lê textos em qualquer língua incluindo o inglês e lê como se fosse um nativo, com opção de voz feminina e masculina. É fácil encontrar a versão torrent para baixar.
Fica aí a dica. Eu uso diariamente para ouvir textos em inglês e em português também no carro, coloco o software para ler um livro para mim em português na voz da Raquel e em inglês coloco o Pall para ler para mim.