Aprendendo Inglês com vídeos: estou fazendo certo?

faeljs
Hi peeps.

Galera, estou estudando atraves de uma colecao da abril.com chamada Englishway (http://www.colecaoenglishway.com.br). É uma colecão onde em cada dvd ha 3 videos (sitcom) sob o dia a dia de uma familia. Cada video dura uns 5 min.

Enfim (enough of that) eu gostaria de saber se estou estudando os videos de maneira correta. Primeiro eu escuto, mas não entendo nada. Depois vejo com legendas em ingles, e se tenho duvidas, coloco a legenda em portugues. Enfim, depois de tanto decorar, chega uma hora que eu consigo entender tudo. Mas é aí que parte a dúvida: será que na hora que eu entendo tudo, eu estou entendo o que ele fala, ou eu já decorei tudo o que VAI SER DITO?

Percebe a diferença? Será que aprendi mesmo o que é falado ou apenas estou decorando as sequencias?

Estou estudando certo?
Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
2 respostas
Ordenar por: Data
CarlosSmart_
Olha só, eu também aprendo inglês assistindo videos, ouvindo musicas etc,...Acho que você pode está decorando sim, mas faça o seguinte, toda vez que você assistir um video vá escrevendo em um caderno(compre um próprio para isso) as frases em inglês e em Português, pois assim você usa bem aquilo que decorou para aprender melhor...Espero ter ajudado!
Lucas PAYNE 7
Olá vou relatar aqui por experiência própria o que deu certo para mim.

Estudar utilizando vídeos é muito legal, porém melhor ainda se você consegue entender o que os personagens estão dizendo.
Dei uma olhada no site que acima foi postado e realmente os vídeos vão de um nível básico ao avançado.