Aprendendo Inglês com vídeos: estou fazendo certo?

faeljs
Hi peeps.

Galera, estou estudando atraves de uma colecao da abril.com chamada Englishway (http://www.colecaoenglishway.com.br). É uma colecão onde em cada dvd ha 3 videos (sitcom) sob o dia a dia de uma familia. Cada video dura uns 5 min.

Enfim (enough of that) eu gostaria de saber se estou estudando os videos de maneira correta. Primeiro eu escuto, mas não entendo nada. Depois vejo com legendas em ingles, e se tenho duvidas, coloco a legenda em portugues. Enfim, depois de tanto decorar, chega uma hora que eu consigo entender tudo. Mas é aí que parte a dúvida: será que na hora que eu entendo tudo, eu estou entendo o que ele fala, ou eu já decorei tudo o que VAI SER DITO?

Percebe a diferença? Será que aprendi mesmo o que é falado ou apenas estou decorando as sequencias?

Estou estudando certo?
Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
2 respostas
Ordenar por: Data
CarlosSmart_
Olha só, eu também aprendo inglês assistindo videos, ouvindo musicas etc,...Acho que você pode está decorando sim, mas faça o seguinte, toda vez que você assistir um video vá escrevendo em um caderno(compre um próprio para isso) as frases em inglês e em Português, pois assim você usa bem aquilo que decorou para aprender melhor...Espero ter ajudado!
Lucas PAYNE 7
Olá vou relatar aqui por experiência própria o que deu certo para mim.

Estudar utilizando vídeos é muito legal, porém melhor ainda se você consegue entender o que os personagens estão dizendo.
Dei uma olhada no site que acima foi postado e realmente os vídeos vão de um nível básico ao avançado.
Quando não se entende nada do que se esta ouvindo eu recomendo que logo apos ouvir algumas vezes você olhe a tradução pois não adianta ouvir 1000 vezes se você não entende nada, não tem como usar uma coisa que você não sabe para que serve.
Depois é importante que faça da tradução uma ferramenta de apoio não a principal, porém isso só é possível se aprender muito vocabulário.
E a parte principal é a repetição ou como costumo dizer a fixação do que se aprendeu repetir ajuda a aprender e lembrar-se do que aprendeu.

E a melhor parte..... Aproveite os vídeos, aproveite os estudos e se divirta.
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!