Aprendendo Inglês com vídeos: estou fazendo certo?

Hi peeps.

Galera, estou estudando atraves de uma colecao da abril.com chamada Englishway (http://www.colecaoenglishway.com.br). É uma colecão onde em cada dvd ha 3 videos (sitcom) sob o dia a dia de uma familia. Cada video dura uns 5 min.

Enfim (enough of that) eu gostaria de saber se estou estudando os videos de maneira correta. Primeiro eu escuto, mas não entendo nada. Depois vejo com legendas em ingles, e se tenho duvidas, coloco a legenda em portugues. Enfim, depois de tanto decorar, chega uma hora que eu consigo entender tudo. Mas é aí que parte a dúvida: será que na hora que eu entendo tudo, eu estou entendo o que ele fala, ou eu já decorei tudo o que VAI SER DITO?

Percebe a diferença? Será que aprendi mesmo o que é falado ou apenas estou decorando as sequencias?


Estou estudando certo?
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 30 Dez 2011, 16:15.
Razão: Formatação

ATIVE O ENGLISH PLUS POR R$ 8/MÊS Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
2 respostas
Olha só, eu também aprendo inglês assistindo videos, ouvindo musicas etc,...Acho que você pode está decorando sim, mas faça o seguinte, toda vez que você assistir um video vá escrevendo em um caderno(compre um próprio para isso) as frases em inglês e em Português, pois assim você usa bem aquilo que decorou para aprender melhor...Espero ter ajudado!
Olá vou relatar aqui por experiência própria o que deu certo para mim.

Estudar utilizando vídeos é muito legal, porém melhor ainda se você consegue entender o que os personagens estão dizendo.
Dei uma olhada no site que acima foi postado e realmente os vídeos vão de um nível básico ao avançado.
Quando não se entende nada do que se esta ouvindo eu recomendo que logo apos ouvir algumas vezes você olhe a tradução pois não adianta ouvir 1000 vezes se você não entende nada, não tem como usar uma coisa que você não sabe para que serve.
Depois é importante que faça da tradução uma ferramenta de apoio não a principal, porém isso só é possível se aprender muito vocabulário.
E a parte principal é a repetição ou como costumo dizer a fixação do que se aprendeu repetir ajuda a aprender e lembrar-se do que aprendeu.

E a melhor parte..... Aproveite os vídeos, aproveite os estudos e se divirta.