Aprendendo inglês de forma autodidata

Tudo vai depender da sua força de vontade e empenho. Hoje dou aulas em uma grande escola de Inglês, e tudo que aprendi foi com a maioria do que usa/pretende usar como formas de estudo, e também com outros meios que descobri e comecei a usar ao longo do tempo.

A única coisa que digo é: se você está com dúvida, sane ela sozinha, digo, que seja procurando em fóruns e veja respostas de outras pessoas, exemplos, vídeos no YouTube e o que descobrir, mas nunca desista porque não achou a resposta. Não digo para nunca recorrer a um professor, mas isso é o que se precisa para ser um auto-didata que quer o que você quer nesse tempo.

Frase-chave de um auto-didata: Nunca desistir. :D
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Alessandro,

Muito obrigada pelas dicas apresentadas e pela atenção dispensada. Meus elogios não foram mais do que a exposição da realidade. :D
Agradeço aos outros por opinarem e, certamente, vou refletir sobre o que disseram. Pelo visto vou retomar minha busca por uma boa escola de inglês aqui na cidade, afinal estarei investindo $ nisso, sem deixar de ser autodidata, contudo.

Take Care, guys!
Acho que depende de cada um. Existem pessoas que não tem a menor dificuldade em aprenderem sozinhas, correm atrás e tem iniciativa; já outras precisam de um "empurraozinho", alguém que as diriga no caminho do conhecimento. Depende de como você aprende!!!