Aprendendo inglês sozinho: Dicas para quem começa

Olá pessoal, primeiramente quero pedir um favor a vocês, será que podem me ajudar ?

Recentemente quis aprender algo novo e fiquei encantado pelo inglês.

Mas eu tenho ai se entra a dúvida : Eu preciso primeiro aprender a falar e depois saber o significado da palavra que eu estou dizendo ? Tipo existem algumas palavras que eu sei dizer, exemplo : eu sei pronunciar corretamente á palavra > Have, porém não sei o significado dela, neste caso eu deveria aprender a pronunciar primeiro a palavra e em segundo eu deveria procurar o significado de tal ?

E Também tem essa de : Não estude palavras isoladas, estude frases !

Como que eu vou estudar as frases ? Eu vou pegar tal palavra dentro da frase, e pesquisar sobre ela ? sobre os significados dela,etc. ?


A maior dúvida que eu tenho é : Estudar frases.

Eu penso todos os dias em inglês, eu olho para as coisas e penso : nossa como será que eu falo esta palavra inglês, vejo conteúdos sobre inglês por várias horas, porém este negócio de : não aprenda gramática, não estude palavras isoladas me desanima um pouco, se eu não souber gramática, como eu saberia que estou escrevendo certo ?

Baixa um livro chamado : O inglês descomplicado, será que devo usa-lo ?

Por favor me respondam.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
1 resposta
  Resposta mais votada
16 60 498
Hi Lucas,

Vou dividir um pouco do que aprendi com você:

A ordem em que você aprende, creio que não seja um problema...
Já houve ocasiões em que aprendi primeiro a falar a palavra e depois tentei entendê-la melhor, busquei referências, exemplos de uso, etc... Na verdade aprendi muito com música desde a adolescência.
Nessa parte do aprendizado, vídeos, listening, até dicionários online são válidos. Aliás para palavras isoladas dicionários são as melhores fontes, pois têm pronúncia de qualidade.
Ora, se você já não encontrar dificuldade em reconhecer palavras e pronunciá-las corretamente já é um passo, no entanto, já que você tocou no assunto da gramática, se não houver estrutura vocabulário não serve pra nada... Pelo menos essa é minha opinião. ;) Isso não significa que você precise se debruçar sobre livros de gramática para aprendê-la, mas em algumas situações sim, por que não. Contudo, aprender se um verbo é transitivo direto ou indireto, pra maioria das pessoas é desnecessário.
A estrutura é o que vai me proporcionar o conhecimento de cada parte de uma sentença, pois dependente de uma determinada função existe um lugar para essa palavra na frase.
Ex.
I have a beautiful dog and two big cats.
Pois é, em inglês a palavra beautiful obrigatoriamente vai vir antes de dog isso acontece com qualquer adjetivo que eu quiser usar, é o que está acontecendo com "big" e "cat", insisto neste ponto porque em português essa "regra" não existe, posso dizer: "Casa bonita, heim!" :P
Nesse tópico da estrutura "auxiliares" do, does, did, will, ... to be, perfect... são fundamentais para o domínio da língua. Veja:
Do you have a dog? No, I don't but I have a parrot. (auxiliares do e a forma negativa don't)
Are you Brazilian? Yes, I was born in São Paulo. (auxiliares are e was)

Não se estresse com regras para o aprendizado, o ideal é você ouvir a experiência e criar seu próprio modo. Eu gosto de estudar ovindo música e assistindo TV. Isso me mantém mais ligado... O negócio das frases, palavras em conjunto, contexto, se deve ao fato de o inglês ser "tricky", cheio de pegadinhas (sutilezas da língua).
Você pode aprender por exemplo que fazer um bolo é make a cake, mas e o do quando é que eu vou usar? Do your homework, por exemplo.
Aprendemos com o inglês que
fazer/executar = do
fazer/preparar, criar = make
Mas porque cometer um erro é "make a mistake", por que não cometer? Porque o inglês segue outra línha de raciocínio, tem diferentes tradições, na verdade não adianta saber o porquê, temos que aprender do jeito que a língua é.. Percebeu como é importante saber por palavras juntas, isso é o que eles chamam de "collocation", colocação das palavras umas com as outras. Dê uma olhada em collocation para do and make, você vai ver listas enormes.
O professor M. Jacobs, que escreveu "Como Não Aprender Inglês" afirma que "there are no rules in English", não há regras, porque não dá pra aprender como nas regras que vemos na nossa língua.
Então se você gosta da língua...
- Crie um hábito de aprendizado que lhe dê prazer;
- Sempre procure entender o usos de palavras que você aprender (seja ouvindo, vendo);
- Procure dominar a estrutura, normalmente usamos tempos verbais como passado simples, presente, formas contínuas, going to, modais...
- Procure assistir programas, séries, filmes, etc. para melhorar sua pronúncia. Acredite, sempre podemos melhorá-la. Pra ter certeza grave uma leitura sua e escute em seguida;
- Acho que tudo que você puder fazer em inglês faça, coloque seus aparelhos de tv, celular, computador em inglês isso ajuda a praticar;
- E minha dica final leia. Entendo que leitura é a melhor forma não só de se adquirir linguagem, mas também cultura... :geek:

Espero ter ajudado...

:mrgreen: