Aprender apenas a ler - treinar apenas a leitura em inglês

Eu queria que vocês resolvessem uma dúvida que tenho a algum tempo.

Já faz algum tempo que estou tentando apenas a ler em inglês. Por que apenas a ler?
Existem livros japoneses chamados de: Light Novel. Existe várias traduções desses livros para a língua inglesa, e queria muito muito mesmo Ler-las.

Ando fuçando a internet com esse intuito, e falo que não é impossível você aprender a ler estudando pela web.
Desde de quando tive essa ideia (Ou coragem, podemos dizer assim. Pois é algo que nunca tentei fazer e não é de minha pessoa fazer algo relacionado a "esforço", para verem como estou entusiasmado a aprender) não sabia exatamente NADA da língua inglesa. Isso faz mais ou menos 1 ano.
Hoje em dia, consigo até ler alguns textos e algo a mais, porém, ainda tem palavras, expressões que não consigo entende-las, e por isso ainda não consigo ler o que eu exatamente quero.

Estou vendo filmes legendados para adquirir vocabulário, deixei meu Sistema Operacional em inglês para ter contato com a língua diariamente, escrevo anotações importantes em meu caderno para revisar em um momento livre.

Depois desse texto, vocês poderiam dizer outros métodos que eu possa conseguir mais "rapidez" nesse aprendizado?

Desde já agradeço a todos.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
A sete meses atrás eu comecei a estudar inglês e comecei do zero mesmo porque nem na escola eu conseguia notas boas em inglês.
E o que eu fazia para adquirir vocabulário? Eu lia e leio bastante, eu lia e leio muitas vezes a mesma coisa,
Eu lia e leio até entender tudo.
No começo eu pensava "Nossa ficar lendo essas coisas repetidas vezes é um saco" mas hoje posso afirmar que isso é como plantar sementes,a cada dia eu ia plantando uma e hoje quantas arvores será que eu tenho?
Leia bastante e revise também.
A leitura apresenta a entrada da linguagem - vocabulário. Mas há também muito estudo de gramática para entender. Pesquisa mostra que a maioria dos alunos não asimilam a gramática dos textos sem ter outro recurso - estudo da gramática por conta própria ou numa escola.