Aprender (dominar) o inglês em 5 (cinco) meses

Ola pessoal, Eu tenho um amigo que me ofereceu um emprego, para começar em Julho e ele disse que eu teria que saber falar bem o inglês usado no turismo.

Já até comprei o livro Enjoy Your Stay e estou estudando aqui no fórum e no Duolingo.

Eu queria saber se em 5 meses é possível dominar o inglês usado no turismo e hotel, etc? Meu vocabulário em inglês é de mais ou menos 900 palavras.

Fico muito mas muito grato pela ajuda.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
1 1 24
Bom, vou supor que você esteja partindo do zero. Nesse caso, a resposta para a sua pergunta pode ser a mesma que para essa:
- É possível aprender derivada e integral (matemática) em seis meses, sendo que estou começando hoje a entender como fazer uma "conta de mais"?

Eu respondo que claro que é possível, mas você precisará fazer um "estudo profissional" do inglês, tipo esses que as pessoas fazem para concurso, onde elas estudam seis horas por dia, seis dias por semana.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Obrigado Sypher, vou pegar firme aqui então, meu interesse agora seria aprender somente o inglês usado no turismo, hotéis, etc. Tipo recepcionar as pessoas e dar informações sobre direções e tirar suas duvidas.