Aprender expressões equivalentes - Português > Inglês

O meu problema é o seguinte, pessoal... Eu aprendi a falar inglês sozinha, me considero excelente nisso pois estudo inglês desde que eu tinha 10 anos de idade, sou obcecada por essa língua! Mas nem todas as expressões que brasileiros dizem que eu tenho uma dificuldade muito grande em descobrir uma expressão equivalente, ou às vezes ela não existe e depende do contexto. Qual dica vocês poderiam me dar?
Editado pela última vez por Alessandro em 02 Jan 2012, 13:28.
Razão: Formatação

ATIVE O ENGLISH PLUS POR R$ 8/MÊS Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
3 respostas
Donay Mendonça 22 106 1.6k
Amanda,

Está é uma dificuldade que todo estudante encontra, e um desafio para quem lida com o idioma profissionalmente. Qual a solução para encontrar as expressões equivalentes de um idioma para o outro? Bom, primeiro de tudo, algumas não vão realmente existir; para as que existem, é simples: você deve aprender com o convívio com o idioma - o contato e estudo frequentes te levarão a entender bem todas as equivalências. Então, pesquise, procure, pergunte e não desista.
Donay, muito obrigada pela dica!
Uma pergunta: Você, mesmo sendo um professor de inglês com anos de experiências, você sente um pouco de dificuldade nisso? Achar uma expressão equivalente nem sempre é fácil!
Donay Mendonça 22 106 1.6k
Amanda,

Sim, achar expressões equivalentes nem sempre é simples. O que acontece é que muitas vezes estamos nos baseando no português para falar o inglês. Quando você está no meio de uma conversa em inglês com alguém, as coisas ficam mais fáceis e você não sente tanta "falta" dos equivalentes. Com o passar do tempo, a tendência é você ter o "domínio" destas expressões automaticamente. Requer dedicação, prática, paciência e perseverança; mas dá para chegar lá.

Outra dica: aqui no fórum você encontra centenas destas expressões. Basta fazer uma pesquisa na área de busca.


Bons estudos!