Aprender inglês assistindo séries

Já li uns tópicos relacionados, mas não pude comentar devido as datas, desculpem se estou criando tópicos iguais mas esse blog é meio confuso e não da pra entender direito. Mas em relação ao tópico que falava desse assunto, fiquei com duvidas, como pode uma pessoa pode aprender inglês assistindo seriados com áudio em inglês e sem tradução?
Mesmo se ela decorar todos os diálogos ela não vai saber o que esta falando.

Ex.: Criança aprende por associação, se você fala : pega a bola, mas não aponta e não faz nenhum gesto ela pode ate decorar o que você esta falando mas não vai entender o que quer dizer.

Quem já aprendeu inglês assim por favor me explique.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
12 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Ruy,

Os comentários podem ser feitos independente da data. Com o tempo, o blog, assim como outras ferramentas que se usa para estudar, vai ficando ainda mais fácil de se usar e entender. Dependendo do tempo de estudo que a pessoa tenha, os diálogos servem para melhorar pronúncia, mostrar contextos de uso, melhorar a entonação, que são habilidades importantes a se desenvolver. Realmente, para quem está começando do zero, o mais recomenado é o conteúdo bem básico, com contextos, e, muitas vezes, uma tradução ou explicação. Mas as séries podem ser uma maneira muito rica de se aprender. Tudo vai depender do estágio que se está.

Bem Vindo Ao Fórum!
Não dá para estudar inglês, em nível básico, desse modo. Isto já é para usuários avançados !
Eu dica boa para iniciantes, é assistir algum filme/série com audio em português e legenda em inglês. Desse jeito você pode anotar algumas frases, e pegar vocabulário. Depois se quiser, assiste com audio em inglês e legenda em português, assim se familiariza mais com a pronúncia.
Eu começei assim, hoje eu já consigo falar inglês muito bem, e consigo assistir qualquer coisa em inglês sem problema algum.
ahh, agora começou a fazer sentido, eu sou um iniciante e estava tentando fazer isso de assistir com audio em ingles e sem legenda e não estava entendendo nada.
Dizem que traduzir não é bom, que vc tem que aprender a pensar em ingles, mas para um nivel basico isso é impossivel.
Eu só fico agoniado quando ouço pessoas falando que fazem ingles a cinco, seis anos, caraca eu acho isso muito tempo pra se aprender algo.

mais algumas dicas para iniciantes?
desde já agradeço,esse blog é muito bom.
Estranho pra mim é nego dizer que estuda inglês vendo filmes no idioma dos caras e legenda na nossa. Pra mim isso nem deveria ser levado em conta. Faço isso desde os meus 8 anos de idade, época que havia poucos VHS dublados pra alugar.
Não é à toa que nego fica 6, 7 até 9 anos estudando o idioma e mal consegue manter uma conversa sobre o dia-a-dia com vocabulários básicos.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
rodrigocabelo escreveu:Estranho pra mim é nego dizer que estuda inglês vendo filmes no idioma dos caras e legenda na nossa. Pra mim isso nem deveria ser levado em conta. Faço isso desde os meus 8 anos de idade, época que havia poucos VHS dublados pra alugar.
Não é à toa que nego fica 6, 7 até 9 anos estudando o idioma e mal consegue manter uma conversa sobre o dia-a-dia com vocabulários básicos.
Rodrigo você não acha que para quem tá começando isso ajuda quando encontramos palavras que não conhecemos?
Eu sou bem iniciante, e vejo muito filme legendado, e sinto muita satisfação quando consigo entender boas partes sem ter que ler.
Para mim, ver filmes no audio em inglês e com legenda em português ajudou. Me ajudou na pronuncia e porque eu tinha muita dificuldade de pegar um vídeo em ingês e conseguir entender o que eles falavam, e escutando em inglês com a legenda em português você vai descobrindo como eles dizem as palavras. Agora já consigo entender muita coisa vendo vídeos sem legendas, o que antes não conseguia. Algumas séries tem o aúdio muito rápido e vocâ acaba se acostumando a entender sem o aúdio já que a legenda passa rápido. Para mim foi válido como uma transição.
Ruy

Cara vo ser bem sincero com você, os seriados é o que não deixa estudar inglês chato (NO MEU CASO) as aulas no curso nem empre sao legais, ja as séries sao ótimas você adquire vocabulario mais informal, escuta bastante inglês, e vou ser franco eu assito com legenda em português depois os que eu acho que o dialogo esta perto do meu nivel e revejo o episódio sem legenda ou com legenda em ingles/ portugues mas tentando olhar o minimo possivel, resumindo cara ver seriado é muito bom mas não é a unica ferramenta, eu melhorei meu ingles em 30% assistindo séries, me sinto mais natural na hora de falar (masi avontade), o detalhe é que para o ingles melhorar 30% eu ja precisava de ter algum ingles sacô? tem que estudar se voce faz curso se dedique a ele um pouco talvez lendo o dialogo ou ouvido o CD que vem o livro antes das aulas, que eu te garanto que quando voce for assistir uma série vai ser uma experiencia totalmente diferente, voce vai se divertir e aprender.

Séries recomendas : FRIENDS e HOW I MET YOUR MOTHER pois são séries bem próximas do nosso dia a dia com dialogos bem reais que provavelmente voce ja usou em portugues
Olá pessoal
Eu tenho 17 anos e estudo inglês há 4 a 5 anos, mas ultimamente estou desanimado, pois parece que estudo a tanto tempo e não sei muito. Então comecei a assistir a serie The Walking Dead, e resolvi assistir em audio e legenda em inglês, gostaria de dicas para ter o melhor entendimento possivel. Ex: Se é necessário assistir com um dicionario ao lado, ir pausando para entender, e entre outros.
Abraços
Aproveitando o assunto de seriados, eu assisto muitos pois adoro e acho que aprendo bastante mas tava tentando achar alguma link, website onde eu poderia baixar series com legenda em ingles, existe? Pois dai fica mais facil de treinar as expressoes novas que vou aprendendo, pois as vezes os atores falam algo que vc queria aprender mas tao rapido que vc tem que voltar diversas vezes e as vezes perdemos uma preposicao no meio.

Alguem sabe de algum recurso assim?

Obrigada
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sophia,

Veja o link a seguir:

Séries com legenda em português e inglês


Bons estudos!
Pessoal, aproveito para compartilhar um link onde possui várias séries em inglês com legendas em inglês para serem vistas online, e o melhor, free.

http://ororo.tv/en

God bless you.
Hugs.