Aprender inglês com Audiobooks: Como fazer?

Gostaria de saber da opinião de vocês no seguinte assunto:
Ganhei da minha tia a coleção do Harry Potter em audiobooks (em inglês) quando ela veio me visitar.
Gostaria de saber se seria interessante eu adquirir os livros em inglês, para ler/ouvir simultaneamente. Se sim, com ou sem um dicionário do lado? E acham que audiobooks são realmente interessantes para a aprendizagem?
Obrigado pela atenção.
Edu

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
ernando 2
É essencial ter um dicionário sempre por perto, mas as vezes um dicionário impresso pode ser ruim para consultas rápidas porque ele pode tirar a sua concentração na leitura pela questão da demanda de tempo para pocurar as palavras, então, na minha opinião, um dicionário virtual é mais prático, no meu computador eu uso o Longman e recomendo. Sobre a aquisição dos livros é claro que adquirir os livros em inglês vai ser um boa escolha! Já pensou a quantidade de palavras novas que um só livro pode te proporcionar? E de quebra se você usar os audiobooks ainda vai aprender como pronunciar esses novos termos propriamente.


Dica: Aprenda a usar a transcrição fonética do dicionário e compare com a forma com que você ouve as palavras novas, isto vai turbinar sua pronúncia. (Aqui um link do fórum para te ajudar nesta empreitada: https://www.englishexperts.com.br/fonet ... phonetics/).

I hope I have helped. :D