Aprender inglês com séries para conversação

Oi pessoal, estou muito feliz por estar aqui. Na minha vida estudei algumas vezes inglês, e o que eu quero é conversar de forma fluente, entendendo filmes e séries. Esse é o meu primeiro objetivo. Depois focarei em escrever , gramática etc.

Fato é que eu descobri que nesses anos estudando inglês a única coisa que eu aprendi é decorar palavras, e de forma ruim ainda. Consigo ler de modo um pouco acima do básico. Por exemplo consigo ler uma frase e entendê-la, mas se esta mesma frase é falada por um nativo eu não entendo, pois o meu ouvido não está "treinado".

Por estar frustrado nos estudos, logo me convenci a aprender inglês de um modo mais "puxado", simplesmente assisto a série " Awkward" (acho engraçado) e traduzo frase por frase, mas com o objetivo de "traduzir o som", repito varias vezes os sons das palavras e escuto exaustivamente a mesma frase de modo a "decorar" o som correto para quando um nativo falar eu entender, fiquei mais de uma hora estudando os 4 segundos iniciais da série kkk. Eu não ligo quero aprender, eu faço isso sabendo do significado da frase é claro, e tentando pensar em inglês, deixei de ficar "traduzindo dentro da cabeça" pulando de um idioma para o outro sabe. Agora já sei que "dog" é "dog" e pronto acabou, não fico mais dentro da minha cabeça achando que "dog" é "cachorro".

Com o passar dos tempos vocês me verão muito aqui, querendo ajuda para entender as frases do seriado. Queria saber dos colegas que já tem mais tempo de estrada o que acham desse método.

Obrigado à todos, estamos juntos nessa.

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore