Aprender ingles dormindo: é possível?

Ola! Primeiramente gostaria de agradecer a todos do blog, pela grande vontade de ajudar, nunca vi isso. Parabéns a todos!

Tenho uma dúvida, será que vale a pena na hora de dormir deixar o rodando áudio de inglês enquanto pega-se no sono? Tipo uma historia para dormir. Tem até um aplicativo para iPod/iPhone que faz isso ou é melhor dormir no silêncio para relaxar a mente para o dia seguinte?

Valeu a todos! :D

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
11 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
lgrando,

Eu não sei se é possível aprender inglês dormindo. Mas comigo já aconteceu de eu dormir ouvindo os podcasts do ESLPod e acordar com o vocabulário do podcast na ponta da língua. :o

Isso aconteceu involuntariamente, não recomendo que você use isso como metodologia de estudos. Até mesmo porque nossa mente não aprende se a gente não presta atenção no vocabulário e entonação do podcast.

Pessoal do fórum. Qual a opinião de vocês?

Bons estudos!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Pessoal,

Sim, é possível. Se você tiver contanto com o idioma e logo em seguida for dormir, dizem alguns especialistas que o nosso cérebro fica um bom tempo "trabalhando" o conteúdo. Isso não é só com o inglês, mas com qualquer coisa que se queira aprender. Você nem precisa deixar nada ligado, porque sons podem piorar a qualidade do sono e te fazer mal, estude e vá dormir em silêncio, isto já é suficiente.

Bons estudos!
Eu acho que não.

Você não estará prestando atenção, o cerebro precisa de descanso, e acho que seria como ouvir uma musica você pode decorar tudo, mas pode não saber o que está sendo dito!
Juro que já li em algum lugar algo positivo sobre isso. Procurei de novo e olha que achei:
http://super.abril.com.br/ciencia/sim-p ... 2057.shtml

Acho que pode ser uma boa deixar tocando algum podcast enquanto pega no sono e depois continuar ouvindo dormindo... Será que foi isso que aconteceu com o Alessandro?
Alessandro 3 13 98
Flanker,

Aconteceu, mas não de forma intencional. Não recomendo ouvir podcast dormindo. Recomendo estudar antes de dormir!

Seja bem-vindo ao fórum!

Bons estudos!
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Adriano Japan 1 2 21
Durmo fazendo listening há anos. :oops:
Escolho bons podcasts não só didáticos, mas dos mais variados temas (CNN, interviews,etc..) e coloco o mp3 no modo sleep 30 minutos, ligado a uma caixinha de som.
Achei que eu era o único maluco que não conseguia fazer de jeito nenhum menos de 2 coisas por vez (até mesmo dormir) :shock:
Esses dias antes de dormir fiz alguns exercicios de ingles, terminei e fui dormir...numa hora estava meio sonolento e percebi que estava tentando fazer os exercicios mentalmente...era como tentava formar as frases (era o exercicio que estava fazendo) sonhando...rs
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Mais um complemento:

Procure estudar depois da aula e antes de dormir. Uma das funções do sono é processar o esquecimento na mente do dia que passou. Quem revê a matéria antes de dormir e no dia que aprendeu, a informação estará límpida e a mente considerará importante guardando por muito tempo ou até para sempre. Estudar no dia seguinte, o aprendido perde a limpidez, detalhes são deletados pelo sono e somente outra aula igual poderia recuperá-los.

Leiam o post completo em:

Como estudar

Boa sorte!
Pessoal, segue mais um link com um artigo de dicas sobre como estudar:
http://www.icmc.usp.br/~grad/Aprendendo ... studar.pdf
(É um pdf grandinho, contém 9 páginas e quase 2Mb)
Obrigado pelas boas vindas, Alessandro.
Tenham todos um bom dia!
Quando li: Aprender ingles dormindo: é possível? pensei opa vo dormir agora! Mas eu acredito que estudar uma hora antes de dormir é bom e tentar acordar pensando e falando inglês é ótimo, eu pessoalmente não tenho uma perca de qualidade de sono se coloco algo pra tocar, sempre durmo ouvindo musica e sinceramente durmo muito bem (tenho sono pesado) mas não aconselho, acredito que antes de dormir e logo ao acordar estudar ingles ajuda muito além de ser muito gostoso.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Penso que se a pessoa que apenas ouvir algo, é muito interessante fazer isso.
Mas prefiro para tudo que estou fazendo sentar na sacada da minha casa cuja paisagem é Linda, e estudar um pouco!
Ainda não encontrei nada mais prazeroso do que isto.