Aprender inglês é um ótimo presente de Natal

André Lima 3 22
Hoje assisti um vídeo que me deixou de olhos marejados. Veja abaixo e te explico, além da ótima produção, o porquê me emocionou tanto:
O vídeo mostra a trajetória de um simpático senhor para aprender inglês. Desde receber o material de estudo pelos correios até os momentos dele estudando em vários lugares como no banheiro ao tomar o banho e no dia a dia dentro do ônibus. Tudo isso sempre interagindo com seu cachorrinho de estimação. Muito divertido e ainda mais emocionante no final.

Apesar de ser de origem polonesa, trata-se de um assunto universal, que qualquer um que tem pais ou avôs irá se identificar, como eu me identifiquei. E por isso não poderia deixar de compartilhar uma experiência minha similar à história acima.

Há alguns meses eu dei de presente para a minha mãe o Curso de Inglês do English Experts. Minha mãe, já nos seus sessenta e poucos anos, não sentiu dificuldade ao estudar sozinha. Veja um pedacinho do primeiro dia de estudos dela:
Uma pena eu não ter capturado os momentos em que ela vibrava ao concluir as atividades de cada dia, ao subir no ranking geral dos estudantes e ao receber medalhas ao atingir as metas. Disciplinada, todos os dias no mesmo horário, ela pega seu celular, abre o aplicativo do English Experts e começa a estudar. Foi um dos melhores presentes que dei para ela até hoje.

E eu não estou sozinho. O Alberico Júnior de João Pessoa na Paraíba, também presenteou sua mãe Célia, de 81 anos de idade com o curso de inglês. Ela tem problemas de memória e segundo ele deu o curso "para tentar fazer sua mente exercitar um pouco mais". Fiquei impressionado com o gesto dele.

O vídeo que gravei minha mãe estudando foi espontâneo, um registro pessoal que nunca imaginei publicar. Mas depois de me emocionar com o primeiro vídeo e com o ato gracioso do Alberico, pensei que poderia inspirar outros filhos com pais nessa mesma idade em dar esse belo presente de Natal.

E você já escolheu o presente de Natal para quem ama? Fica a dica de quem deu o curso de inglês e não se arrependeu. Veja mais informações sobre o curso aqui.

Se alguém tiver experiências parecidas, por favor, escreva no campo abaixo e compartilhe conosco.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
1 resposta
PPAULO 6 49 1.3k
Congrats on your gracious gesture towards your mother. She deserves it, and it shows you are a big-hearted son. Not to mention the benefits of intellectual activity and the rewarding experience of seeing someone getting happy when tackling the challenges and being succesful.
And having fun, I must say.