Aprender inglês escutando o áudio e fazendo transcrição

Olá, Eu faço curso de inglês e estou indo para o nível intermediário, mais ainda não me sinto muito segura. Gostaria de saber se eu escutar os áudios inglês e sempre fazer sempre a transcrição, vai me ajudar a aprender e aprimorar o meu inglês. Porque o meu problema realmente é mais o listening e a fala.
Obrigada.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Autor
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
I think so, generally speaking. I mean, it´s good to have the transcription and the sound going togheter, as in the Speak Up magazine, where you have both. So, if you are doing the listening you can hit the stop key and read on the mag.

Watching DVD movies with subtitles is good as well, only that you need some discipline, I mean, sometimes you want to watch all the film in a sitting, or perhaps you are get more interested in the plot than in the pronounce etc...

I must admit that the talking is closely associated with the listening, since when you talk to somebody with a higher level of English than you, he/she can tell you which sounds you aren´t making the right way.

Not that I know much on that, I am just a student like you are. But I do buy that version of facts from what I have conversed with some teachers.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
1 1 24
Exercício muito bom pra você desenvolver sua escrita e seu listening, embora eu ache que vai desenvolver muito mais a sua escrita.

Para o listening, assistir qualquer coisa em inglês com legendas em inglês é o melhor exercício que há, na minha opinião.

Já quanto a fala não tem jeito, sozinho não dá. Você precisa encontrar alguém pra conversar em inglês, e de preferência um nativo ou alguém que já seja fluente. Pessoas no mesmo nível que você ou inferior não vão ajudar muito. Ainda há a possibilidade de você tentar 'conversar com um microfone', gravando a sua voz e depois ouvindo e melhorando. Mas isso é tão chato que ninguém aguenta :)