Aprender Inglês fluente no menor tempo possível

Boa noite a todos. Este é meu primeiro post e ja venho com uma duvida cabeluda. Minha noite que tem ingles basico precisa aprender ingles fluente no menor tempo possível. Qual o melhor curso ou metodo. Tempo e dinheiro não são nenhum problema. Pensei em professor particular. Se realmente este for o metodo mais eficaz alguem sabe algum professor bom para indicar?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
10 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Hello Rmontroni,

O melhor curso e método é aquele que te te permite ouvir, falar, ler e depois escrever. Este é o processo neurolinguístico natural. Acredito que com 200 horas bem estudadas no decorrer de um ano e meio a pessoa fica bem preparada para uma conversa mais clara. Tudo depende muito do esforço pessoal de cada um. Aqui no EE nós contribuímos muito para o sucesso no aprendizado de inglês. Qualquer dúvida posterior volte a nos perguntar.

Abraço!
Vai depender 50% de vc e 50% do professional que vai ti orientar a adquirir um novo idioma como donay falou o melhor é metodo "...é aquele que te te permite ouvir,falar,ler e depois escrever".
Eu faço curso particular e nao me arrependo do investimento começei nessa modalidade em janeiro/08 e dei um salto incrivel com o idioma. E o que favoravel foi um bom professor(mas nao é o fato dele ser bom para ele, mas bom em varios aspectos de aprendizagem, psicilogico etc) e a outra parte minha dedicacao aos estudos de ter um plano de estudo e ir colocando o idioma aos poucos dentro de minhas atividades diaria e minha vida heehhe

flw!
Por experiência própria !!! Aprender inglês em cursos regulares é perder dinheiro... pois, não funciona...
Só aprendi e me sinto mais confortável para me comunicar depois que investi em cursos intensivos e professor particular.
Eu sei que é caro, mas tente fazer um curso intensivo, 2 horas por dia de segunda a sexta com professor particular... seu nível de inglês vai decolar em muito curto espaço de tempo.
Outra dica é fazer imersão em inglês, existem vários lugares especializados... você fica internado 5 dias estudando, falando, ouvido e escrevendo inglês 15 horas por dia... é muito bom... já fiz várias vezes... funciona mesmo... e irei fazer outras em breve...
Outra dica fantástica, é estudar no exterior... 30 dias é o suficiente para deslanchar... daí, pegar imersões aqui no Brasil mesmo para melhorar... mas, o melhor, é fazer imersões aqui primeiro, pegar uma boa base e depois ir para fora estudar 30 dias... férias... estou dizendo 30 dias para quem trabalha e só tem as férias para fazer isso... o bom mesmo é ficar 6 meses a 1 ano estudando lá fora... mas, só vá depois de adquirir uma base... se não, dinheiro jogado fora...
Existem lugares especializados nos EUA para você realmente aprender inglês... escolas normais não é o "MUST" eu descobri dois lugares fantásticos... um em DENVER e outro em CINCINNATI.
Caso queiram mais informações terei o maior prazer compartilhar a minha batalha por aprender inglês...
Meu email: vicente.berna@hotmail.com
Abraços
Vicente
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Vicente,


Brilliant post!

Thank you for commenting!

Best wishes!
Concordo com vocês meninos.Acredito também que o primeiro passo para o aprendizado seja ele qual for é estar aberto à ele. Quando fazemos ou estudamos algo por obrigação , por exigências de terceiros ou até mesmo pela exigência do mercado de trabalho,tende-se a criar uma certa resistência e aí não há método que funcione.
Eu sou professora de inglês e a primeira que pergunto a eles aos meus alunos é a seguinte: Vocês gostam de inglês? Sempre tiveram vontade de estudar o idioma? E quando a resposta é negativa, eu digo: Bom, o primeiro passo para um aprendizado bem sucedido e significativo é abrir-se para o idioma. Buscar algum ponto positivo e aprender a gostar de estudá-lo. Quando fazemos algo que gostamos, que curtimos, fazemos com prazer e satisfação. Logo, o resultado é sempre positivo. Portanto, na minha opinião, quando não estamos suscetíveis e dispostos a aprender,podemos ter acesso aos melhores professores do mundo, os mais qualificados e os melhores métodos ,que tudo será em vão.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
OEstudantedeIngles 2 16 113
O problema dos cursos de Inglês no Brasil é esse, a maioria das pessoas não ama o idioma de verdade e só esta ali porque é obrigado ou pela família ou pelo emprego. Desse jeito você pode permanecer até por 10 anos fazendo um curso e você nunca alcançará um nivel avançado. Tem gente que acha que um curso vai ensinar uma língua, quando o estudante é único responsável por sempre buscar o aumento de vocabulário e sempre melhorar as 4 habilidades.
Daniel Reis 2 16
Olá,

Eu diria que para aprender um idioma você não precisa gostar dele, mas precisa estar disposto a mover montanhas para aprende-lo, e deve se divertir enquanto aprende ele, pois quando você se diverte, você cria laços com o idioma e enquanto tudo isso acontece, você aprende a ter um sentimento pelo idioma e assim você o respeita.
Lembre-se que na maioria das vezes o Inglês escolhe as pessoas e não o contrário, afinal é a lingua mais falada no mundo, e a sociedade ''exige'' que você fale este idioma, e isso é normal, já foi com o Grego, Latim e agora Inglês, quem sabe um dia não seja Mandarim? Seria um pouco mais complicado não? hehe
Sou meio contra estipular tempo para atingir X level para aqueles que estão começando, pois é meio ilusório, e como já mencionado, tudo vai depender de você.

Valeus
Oi, então para aprender no menor tempo possível é muita prática (conversa com nativos), memorizar/montar frases e tentar criar um ambiente de imersão na sua rotina ser se preocupar muito com os erros que serão muitos, mas serão corrigidos na jornada.
Outra coisa não seja um acumulador de material pegue um ou outro material e estude. Simples. Conheço muita gente que tem mais de 50 gb de material e nunca pegou um livro para estudar. Muito cuidado! Falo isso por experiência própria :)
E o mais importante estude aquilo que mais tenha a ver com os seus objetivos, por exemplo se for pra entrevista de emprego foque em falar principalmente responder. Isso se deve a conseguir mais motivação e cumprir objetivos de curtos prazos. Apenas não complique e não seja perfeccionista. É isso. Também estou prendendo inglês rápido, se quiser me mandar a uma mensagem que tentarei explicar melhor. Desculpe caso não tenha ficado muito claro, mas é simples assim! Bons estudos!
Redseahorse 4 35 574
Simples!

Pra você ficar TOP mesmo, partindo do 0, bastam uns dois meses e meio de estudos, de Segunda à Segunda, ou seja:

Subtraia umas 8 hrs do teu dia para dormir, pq ninguém é de ferro né. Então o teu dia teria 16hrs, assim você chegaria ao seguinte resultado:
1200hrs (hrs de estudos de acordo com a CEFR) : 16hrs/dia = 75 dias

* CEFR = The Common European Framework of Reference for Languages

Suave!
Oi,

Aprender inglês rápido só depende de você.

Você pode ter o melhor professor e/ou curso do mundo, mas se você não estiver disposto a estudar, você não verá resultados.

O professor vai te mostrar como estudar, mas se você vai estudar ou não, é com você;

Estando em um nível básico de inglês é relativamente simples chegar a fluência com poucos meses de estudo.

O que você tem que considerar são as horas de estudo que você vai investir por dia.

Em uma escola de inglês você terá em média de 3 a 4 horas de inglês por semana; Isso é muito pouco se você quiser ficar fluente rápido.

Na minha opinião, se você quer ficar fluente rápido você tem que investir um mínimo de 4 horas por dia.

Dividindo o seu tempo de estudo em 1 hora de aula (em inglês) sobre um determinado tópico, mais 1 hora de exercícios, e 2 horas de "listening".