Aprender inglês na Holanda!

Avatar do usuário Gabi 705 1 1 13
@Ravenna - fui eu! eu morei na Holanda, a não ser que a Flávia tenha se referido a outra pessoa.
Mas eu morei lá sim e você perguntou sobre aprender inglês....bom....inglês você pode aprender lá, claro. Assim como você também pode aprender no Brasil também.
Os holandeses falam e a maioria até que fala bem o inglês, mas posso te dizer que ainda , na minha opinião, não há nada melhor do que estar num país nativo.
Tudo na Holanda é em holandês, aonde você olhar vai ser holandês e não tem como escapar, vai estar à sua volta.
As pessoas vão conversar em holandês do seu lado, você vai ver jornais em holandês, vai na padaria com tudo escrito em holandês, vai fazer tudo e vai ser tudo sempre em holandês rs
A diferença, como já foi comentado, é que para quem não fala holandês, o inglês acaba virando o idioma que salva tua vida ,porque é o que você vai ser obrigada a falar e lá quase todo mundo fala inglês mesmo.
Sobre o "grupo de estrangeiros"...muitas vezes você pode ter um círculo de amizades com pessoas que falam mal , assim não se aprende. Você vai praticar o que já sabe,mas talvez não vá evoluir muito.
Para mim foi bom porque eu comecei a usar o inglês na prática, mas depois de um ano na Holanda (que na minha opinião é o melhor país do mundo...e que saudade da minha "mooi fiets" ), eu voltei pro Brasil e depois vim pra Inglaterra e aqui sim meu inglês progrediu.
Mas acho que depende bastante do seu objetivo. Se você quer aprender a se comunicar, a aprender praticando ....sim, eu acho que você pode ir pra Holanda e ser feliz :) . Mas se você quiser aprender a fundo, muito mais do
que o "com esse inglês eu me viro"..já que é pra sair do Brasil para estudar fora, eu diria pra você ir pra um país que tem o inglês como primeira língua, assim você vai vivenciar muito mais e estar rodeada pelo idioma.
Se bem que eu conheço gente que mora na Inglaterra há um tempão e não fala...mas isso depende do objetivo de cada um.
Espero ter ajudado!
Amo a Holanda...só de falar me dá uma dor no coração....
não vou nem fazer comentários extras sobre a meca das bicicletas.....
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Que legal sua experiência Gabi :D

Estou quase 'decidindo' ir passar uns tempos na Holanda :)

Pelo visto brasileiros sempre voltam falando bem da Holanda... Mesmo que tudo por lá seja naturalmente no idioma nativo, só de ter como se virar com inglês e achar pessoas que não vão hesitar de querer comunicação e amizade já é um grande sinal positivo - e é justamente isso que todos me falam que encontraram por lá. Até mesmo dutch parece ser interessante de aprender... Quem sabe se eu não gostar daquele país quando for pra lá visitar ou estudar, não sei ainda não me dê vontade de aprender o idioma nativo from Neederlands...!

Mas ainda fica a pergunta... O que são mooi fiets? O.o
Por falar em morar na Holanda... Comente qualquer hora sobre a burocracia da papelada para passar uma temporada por lá!! ^^ Vai ser muito útil!

;) See you!
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Oi Gabi, era de você mesma que eu estava falando. Eu tinha inclusive enviado uma msg particular.
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
Enfim, países evoluídos e com IDH nas alturas estimulam seus cidadãos a ir e vir de bike,respirando ar puro.
Países medíocres metidos a rico estimulam você a comprar um carro com parcelas a perder de vista..pra ir ali na esquina..¬¬
Ravenna escreveu:Por falar em morar na Holanda... Comente qualquer hora sobre a burocracia da papelada para passar uma temporada por lá!! ^^ Vai ser muito útil!

Ravenna, você não mora em Sampa?
Os consulados de países "modestos" como Holanda, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, coincidentemente ficam todos na "Rua do Luxo" (Oscar Freire ↓) conheço todos,e a maioria dos outros consulados você encontra a poucas quadras,na Av. Paulista.
É uma boa você fazer uma visita no setor cultural dos consulados,lá tem muitos livros,panfletos,souvenirs (de grátis :mrgreen: ), você entra e já dá de cara com aqueles brasões e dragões,muito lindo,muito gothic! :twisted:
Adriano Japan escreveu:Ravenna, você não mora em Sampa?
Os consulados de países "modestos" como Holanda, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, coincidentemente ficam todos na "Rua do Luxo" (Oscar Freire ↓) conheço todos,e a maioria dos outros consulados você encontra a poucas quadras,na Av. Paulista.
É uma boa você fazer uma visita no setor cultural dos consulados,lá tem muitos livros,panfletos,souvenirs (de grátis :mrgreen: ), você entra e já dá de cara com aqueles brasões e dragões,muito lindo,muito gothic! :twisted:

E ai Speed Biker, blz? ^^

Eu não moro na capital. Eu estou no interior do estado. 3 ou 4 vezes por mês eu vou a Sampa, mas nunca tenho tempo suficiente para explorar a cidade do jeito que eu queria :evil:!
Este mês ainda vou para a capital :mrgreen: visitar essa "Rua do Luxo" que você falou e o tal setor cultural que dever ser interessante...e pq não aproveitar o que é de grátis, ora!! (mania de brasileiro?? :D) - quem sabe algum desses países realmente chamem a minha atenção para valer, por enquanto a Holanda está ganhando a minha preferência LOL

Posso imaginar como tudo deve ser de muito bom gosto...principalmente por ser muito gothic!

See you!!!
mooi fiets=nice bike? O.o
Mas justamente a Holanda parece que mudou para a Faria Lima, que apesar de ser chique, fica à uns 20 minutos a pé do metrô.. :?
Consulado da Holanda em São Paulo

Quer uma boa pedida?
Visite a Rua Oscar Freire 379(descendo o MASP), apenas neste prédio você vai encontrar os consulados da:

Dinamarca
Finlândia
Suécia
Noruega
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Adriano Japan escreveu:Mas justamente a Holanda parece que mudou para a Faria Lima, que apesar de ser chique, fica à uns 20 minutos a pé do metrô.. :?
Consulado da Holanda em São Paulo

:? :shock: Por que justamentre o consulado da Holanda mudou?!

............seria um sinal? hehehe