Aprender inglês na Holanda!

Avatar do usuário Gabi 705 1 1 13
Há alguns anos quando eu fui no consulado da Holanda, já era na Faria Lima.
Ravenna, eu não lembro direito o que precisa fazer sobre a burocracia para se tirar o visto. Dependendo do tipo de visto que você vai querer tirar, voce provavelmente vai ter uma lista de documentos especifica.
Na verdade eu não sei direito, porque eu tenho passaporte europeu e nao preciso de visto. :/
Mas com certeza nao eh tao dificil como para tirar visto para ir para os EUA.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Oi Gabi, qual passaporte você tem? Eu estou para tirar o meu (italiano) este semestre ainda :D
ah então...que bom Ravenna, se você tirar passaporte Italiano pronto, não precisa mais se preocupar com burocracia de visto.
Meus avós são de Portugal, então eu pude requerer cidadania pra mim também.
boa sorte com isso tudo, não esquece de comer um stroopwafel (uma bolacha típica deles ) por mim lá na Holanda.
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
Não esqueça é de andar de madrugada!! DELÍCIA! :mrgreen:

Deveria ser assim no mundo todo.. liberdade de ir e vir.. individualidade gostosa.. cada um respeitando o que é dos outros... não tem coisa melhor para brasileiro do que chegar lá fora e não precisar mais se enjaular em casa com toque de recolher à noite porquê as "vias públicas" são perigosas demais para pôr o pé pra fora a partir de um determinado horário..
Enfim, viver a vida! \o/
é verdade...não se esqueça de voltar da balada de bicicleta com os amigos e congelando de frio....você vai amar.
Gabi escreveu:ah então...que bom Ravenna, se você tirar passaporte Italiano pronto, não precisa mais se preocupar com burocracia de visto.
Meus avós são de Portugal, então eu pude requerer cidadania pra mim também.
boa sorte com isso tudo, não esquece de comer um stroopwafel (uma bolacha típica deles ) por mim lá na Holanda.

Obrigada de coração, Gabi ^^ E boa sorte nas suas viagens pelo mundo tbm :D

Sobre o Stroopwafel, eu já experimentei aqui no Brasil mesmo... é uma delícia LOL deve ser melhor ainda 'a original' feita lá na hora... hehehe

Para quem não conhece, dá uma olhada na foto:

Imagem

Voila! Tem até artigo na Wikipédia!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Stroopwafel

Adriano Japan escreveu:Não esqueça é de andar de madrugada!! DELÍCIA

:mrgreen: Yep! Deve ser uma sensação única de liberdade!
Conseguir o passaporte de UE é muito complicado e caro - :(fui pesquisar como conseguir o passaporte Polonês e praticamente desisti. O jeito é conseguir moral sendo brasileiro mesmo e enfrentar burocracia dentro e fora do país. Não culpo os outros Estados, já que no Brasil tudo é bastante burocrático tambem!
Olha, realmente tem certos países que dificultam muito conseguir a nacionalidade européia. Por exemplo a Espanha não permite bisnetos terem passaporte se os netos não pedirem o reconhecimento antes. bla bla bla, por isso não consegui mesmo tendo uma bisavó espanhola, que por sinal perdeu a própria nacionalidade quando veio para o Brasil e se casou com um imigrante italiano :shock: =) ainda bem que a Itália facilita um pouco mais as coisas para os descendentes - pena que é tão caro... O_O Yes, burocrcia é um mal da humanidade. :evil:
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
Ravenna escreveu:
Adriano Japan escreveu:Não esqueça é de andar de madrugada!! DELÍCIA

:mrgreen: Yep! Deve ser uma sensação única de liberdade!

Pô Ravenna... não tem sensação igual de jeito nenhum...foi de longe meu maior choque cultural quando voltei pro br.. lá fora às vezes deixava de sair c/ amigos para explorar cidades novas de bicicleta.. de 20h da noite até umas 3,4 da manhã..liberdade gostosa,mac donald's e restaurantes 24h..só você e seus sons favoritos..parece que o mundo foi feito pra você.. :mrgreen:
Deu até saudade compilar estas fotos que tirei por aí e algumas que peguei da net.
Tudo foto entre 22h e 5h da manhã!
Enjoy!
And try to imagine the freedom! ;)
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Eu que prefiro a noite ao dia, adorei. Thanks for sharing!