Aprender inglês na Holanda!

Ravenna 3
Hi everyone,

Um amigo decidiu 'esquecer' os US e UK e está com planos de estudar inglês na Holanda, já que por lá todos os cursos são oferecidos em Dutch e English - ele planeja fazer um ano de preparação para estudar numa Universidade holandesa. Ele estava me contanto sobre os procedimentos e falou que é preciso ter um certificado de proeficiência no idioma inglês, mesmo para entrar no curso preparatório! Então, já que ele fala o básico do básico, vai ter que dar um jeito de tirar esse certificado, não me lembro qual o nome (seria o TOFEL??) - "Para não perder o espírito da coisa", segundo ele, vai tentar aprender o English por lá mesmo.

A pergunta que gostaria de compartilhar com os demais membros - já que tem gente por aqui com muito mais conhecimento nessa área de intercâmbio, moradia, estudos etc, fora do Brasil.

O que vocês acham, funciona aprender inglês num país não nativo como a Holanda? O_O

P.S. geralmente pessoas dos Países Baixo mandam bem no inglês. Porém eu já vi holandeses com um inglês pior que o meu :D

Até a próxima... C-ya!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
35 respostas
Ordenar por: Data
Adriano Japan 1 2 21
Ahh.. the Netherlands... sonho, mecca para qualquer ciclista ☆_☆ por mim já estaria arrumando as malas! :lol:
Como você falou, na Holanda o pessoal manda muito bem no inglês, afinal lá também é a terra da trance music, assim como todo o norte europeu, englobando a lista junto com o Tiësto, Armin Van Buuren, Paul van Dyk, Ian Van Dahl e por aí vai...
Tenho aprendido um bom inglês com os holandeses à tempos..
Vale ressaltar que em muitos países de primeiro mundo, em toda cidade não tão pequena se tem o "grupo de estrangeiros", que se juntam para conhecer tudo de bom,bater um papo,e como pelo menos a metade vem de países anglófonos, dá pra pegar fluência rapidinho com eles também.
A sala de aula? = o bar! :mrgreen:
Ravenna 3
Ravenna escreveu:P.S. geralmente pessoas dos Países Baixo mandam bem no inglês. Porém eu já vi holandeses com um inglês pior que o meu :D
Por favor, perdoem meu typo acima. Foi erro de digitação mesmo! "Países Baixos" e não "Baixo" :oops:
Adriano Japan escreveu: a ☆_☆ por mim já estaria arrumando as malas!
Eu também!
Adriano Japan escreveu:A sala de aula? = o bar!
:mrgreen: - Estudando inglês com pessoas bacanas, respirando ar puro, e ouvindo trance =) paraíso na terra!!!
Flavia.lm 1 10 100
Fofoca: tem uma colega do fórum que já morou na Holanda, vou ali dar um toque pra ela vir opinar aqui no tópico.
Ravenna 3
:) Estou curiosa para saber quem é e ouvir sobre a experiência dela ^^
Adriano Japan 1 2 21
Pô, se fosse eu não ficaria bitolado só no inglês não... :roll:
Tentaria aprender alguma coisa da língua holandesa também,sabe, pra aproveitar melhor tudo que Copenhagen tem pra dar.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
HAHA.. Primeira coisa que eu iria aprender é a língua Holandesa
Ravenna 3
Adriano Japan escreveu:Pô, se fosse eu não ficaria bitolado só no inglês não... :roll:
Tentaria aprender alguma coisa da língua holandesa também,sabe, pra aproveitar melhor tudo que Copenhagen tem pra dar.
Adriano,

Copenhagen fica na Dinamarca! :shock: :mrgreen: :lol:
Adriano Japan 1 2 21
dá 0 pra ele!! :twisted:

ok, a little revision on the beautiful side of the World:

Netherlands - Amsterdam ¬¬
Denmark - Copenhagen
Finland - Helsinki
Iceland - Reykjavík
Norway - Oslo
Sweden - Stockholm


:|
Ravenna 3
Beautiful side of the world?

OK... But you forgot to mention Germany :D

(To my friend Kevin, if you read this post, make sure you read this <- I didn't forget to mention your country!!!)

Just kidding!! (Off-topic)
Gabi 1 1 19
@Ravenna - fui eu! eu morei na Holanda, a não ser que a Flávia tenha se referido a outra pessoa.
Mas eu morei lá sim e você perguntou sobre aprender inglês....bom....inglês você pode aprender lá, claro. Assim como você também pode aprender no Brasil também.
Os holandeses falam e a maioria até que fala bem o inglês, mas posso te dizer que ainda , na minha opinião, não há nada melhor do que estar num país nativo.
Tudo na Holanda é em holandês, aonde você olhar vai ser holandês e não tem como escapar, vai estar à sua volta.
As pessoas vão conversar em holandês do seu lado, você vai ver jornais em holandês, vai na padaria com tudo escrito em holandês, vai fazer tudo e vai ser tudo sempre em holandês rs
A diferença, como já foi comentado, é que para quem não fala holandês, o inglês acaba virando o idioma que salva tua vida ,porque é o que você vai ser obrigada a falar e lá quase todo mundo fala inglês mesmo.
Sobre o "grupo de estrangeiros"...muitas vezes você pode ter um círculo de amizades com pessoas que falam mal , assim não se aprende. Você vai praticar o que já sabe,mas talvez não vá evoluir muito.
Para mim foi bom porque eu comecei a usar o inglês na prática, mas depois de um ano na Holanda (que na minha opinião é o melhor país do mundo...e que saudade da minha "mooi fiets" ), eu voltei pro Brasil e depois vim pra Inglaterra e aqui sim meu inglês progrediu.
Mas acho que depende bastante do seu objetivo. Se você quer aprender a se comunicar, a aprender praticando ....sim, eu acho que você pode ir pra Holanda e ser feliz :) . Mas se você quiser aprender a fundo, muito mais do
que o "com esse inglês eu me viro"..já que é pra sair do Brasil para estudar fora, eu diria pra você ir pra um país que tem o inglês como primeira língua, assim você vai vivenciar muito mais e estar rodeada pelo idioma.
Se bem que eu conheço gente que mora na Inglaterra há um tempão e não fala...mas isso depende do objetivo de cada um.
Espero ter ajudado!
Amo a Holanda...só de falar me dá uma dor no coração....
não vou nem fazer comentários extras sobre a meca das bicicletas.....
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Ravenna 3
Que legal sua experiência Gabi :D

Estou quase 'decidindo' ir passar uns tempos na Holanda :)

Pelo visto brasileiros sempre voltam falando bem da Holanda... Mesmo que tudo por lá seja naturalmente no idioma nativo, só de ter como se virar com inglês e achar pessoas que não vão hesitar de querer comunicação e amizade já é um grande sinal positivo - e é justamente isso que todos me falam que encontraram por lá. Até mesmo dutch parece ser interessante de aprender... Quem sabe se eu não gostar daquele país quando for pra lá visitar ou estudar, não sei ainda não me dê vontade de aprender o idioma nativo from Neederlands...!

Mas ainda fica a pergunta... O que são mooi fiets? O.o
Ravenna 3
Por falar em morar na Holanda... Comente qualquer hora sobre a burocracia da papelada para passar uma temporada por lá!! ^^ Vai ser muito útil!

;) See you!
Flavia.lm 1 10 100
Oi Gabi, era de você mesma que eu estava falando. Eu tinha inclusive enviado uma msg particular.
Adriano Japan 1 2 21
Enfim, países evoluídos e com IDH nas alturas estimulam seus cidadãos a ir e vir de bike,respirando ar puro.
Países medíocres metidos a rico estimulam você a comprar um carro com parcelas a perder de vista..pra ir ali na esquina..¬¬
Adriano Japan 1 2 21
Ravenna escreveu:Por falar em morar na Holanda... Comente qualquer hora sobre a burocracia da papelada para passar uma temporada por lá!! ^^ Vai ser muito útil!
Ravenna, você não mora em Sampa?
Os consulados de países "modestos" como Holanda, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, coincidentemente ficam todos na "Rua do Luxo" (Oscar Freire ↓) conheço todos,e a maioria dos outros consulados você encontra a poucas quadras,na Av. Paulista.
É uma boa você fazer uma visita no setor cultural dos consulados,lá tem muitos livros,panfletos,souvenirs (de grátis :mrgreen: ), você entra e já dá de cara com aqueles brasões e dragões,muito lindo,muito gothic! :twisted:
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Ravenna 3
Adriano Japan escreveu:Ravenna, você não mora em Sampa?
Os consulados de países "modestos" como Holanda, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, coincidentemente ficam todos na "Rua do Luxo" (Oscar Freire ↓) conheço todos,e a maioria dos outros consulados você encontra a poucas quadras,na Av. Paulista.
É uma boa você fazer uma visita no setor cultural dos consulados,lá tem muitos livros,panfletos,souvenirs (de grátis :mrgreen: ), você entra e já dá de cara com aqueles brasões e dragões,muito lindo,muito gothic! :twisted:
E ai Speed Biker, blz? ^^

Eu não moro na capital. Eu estou no interior do estado. 3 ou 4 vezes por mês eu vou a Sampa, mas nunca tenho tempo suficiente para explorar a cidade do jeito que eu queria :evil:!
Este mês ainda vou para a capital :mrgreen: visitar essa "Rua do Luxo" que você falou e o tal setor cultural que dever ser interessante...e pq não aproveitar o que é de grátis, ora!! (mania de brasileiro?? :D) - quem sabe algum desses países realmente chamem a minha atenção para valer, por enquanto a Holanda está ganhando a minha preferência LOL

Posso imaginar como tudo deve ser de muito bom gosto...principalmente por ser muito gothic!

See you!!!
Ravenna 3
mooi fiets=nice bike? O.o
Adriano Japan 1 2 21
Mas justamente a Holanda parece que mudou para a Faria Lima, que apesar de ser chique, fica à uns 20 minutos a pé do metrô.. :?
Consulado da Holanda em São Paulo

Quer uma boa pedida?
Visite a Rua Oscar Freire 379(descendo o MASP), apenas neste prédio você vai encontrar os consulados da:

Dinamarca
Finlândia
Suécia
Noruega
Ravenna 3
Adriano Japan escreveu:Mas justamente a Holanda parece que mudou para a Faria Lima, que apesar de ser chique, fica à uns 20 minutos a pé do metrô.. :?
Consulado da Holanda em São Paulo
:? :shock: Por que justamentre o consulado da Holanda mudou?!

............seria um sinal? hehehe
Gabi 1 1 19
Há alguns anos quando eu fui no consulado da Holanda, já era na Faria Lima.
Ravenna, eu não lembro direito o que precisa fazer sobre a burocracia para se tirar o visto. Dependendo do tipo de visto que você vai querer tirar, voce provavelmente vai ter uma lista de documentos especifica.
Na verdade eu não sei direito, porque eu tenho passaporte europeu e nao preciso de visto. :/
Mas com certeza nao eh tao dificil como para tirar visto para ir para os EUA.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Ravenna 3
Oi Gabi, qual passaporte você tem? Eu estou para tirar o meu (italiano) este semestre ainda :D
Gabi 1 1 19
ah então...que bom Ravenna, se você tirar passaporte Italiano pronto, não precisa mais se preocupar com burocracia de visto.
Meus avós são de Portugal, então eu pude requerer cidadania pra mim também.
boa sorte com isso tudo, não esquece de comer um stroopwafel (uma bolacha típica deles ) por mim lá na Holanda.
Adriano Japan 1 2 21
Não esqueça é de andar de madrugada!! DELÍCIA! :mrgreen:

Deveria ser assim no mundo todo.. liberdade de ir e vir.. individualidade gostosa.. cada um respeitando o que é dos outros... não tem coisa melhor para brasileiro do que chegar lá fora e não precisar mais se enjaular em casa com toque de recolher à noite porquê as "vias públicas" são perigosas demais para pôr o pé pra fora a partir de um determinado horário..
Enfim, viver a vida! \o/
Gabi 1 1 19
é verdade...não se esqueça de voltar da balada de bicicleta com os amigos e congelando de frio....você vai amar.
Ravenna 3
Gabi escreveu:ah então...que bom Ravenna, se você tirar passaporte Italiano pronto, não precisa mais se preocupar com burocracia de visto.
Meus avós são de Portugal, então eu pude requerer cidadania pra mim também.
boa sorte com isso tudo, não esquece de comer um stroopwafel (uma bolacha típica deles ) por mim lá na Holanda.
Obrigada de coração, Gabi ^^ E boa sorte nas suas viagens pelo mundo tbm :D

Sobre o Stroopwafel, eu já experimentei aqui no Brasil mesmo... é uma delícia LOL deve ser melhor ainda 'a original' feita lá na hora... hehehe

Para quem não conhece, dá uma olhada na foto:

Imagem

Voila! Tem até artigo na Wikipédia!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Stroopwafel
Adriano Japan escreveu:Não esqueça é de andar de madrugada!! DELÍCIA
:mrgreen: Yep! Deve ser uma sensação única de liberdade!
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Conseguir o passaporte de UE é muito complicado e caro - :(fui pesquisar como conseguir o passaporte Polonês e praticamente desisti. O jeito é conseguir moral sendo brasileiro mesmo e enfrentar burocracia dentro e fora do país. Não culpo os outros Estados, já que no Brasil tudo é bastante burocrático tambem!
Ravenna 3
Olha, realmente tem certos países que dificultam muito conseguir a nacionalidade européia. Por exemplo a Espanha não permite bisnetos terem passaporte se os netos não pedirem o reconhecimento antes. bla bla bla, por isso não consegui mesmo tendo uma bisavó espanhola, que por sinal perdeu a própria nacionalidade quando veio para o Brasil e se casou com um imigrante italiano :shock: =) ainda bem que a Itália facilita um pouco mais as coisas para os descendentes - pena que é tão caro... O_O Yes, burocrcia é um mal da humanidade. :evil:
Adriano Japan 1 2 21
Ravenna escreveu:
Adriano Japan escreveu:Não esqueça é de andar de madrugada!! DELÍCIA
:mrgreen: Yep! Deve ser uma sensação única de liberdade!
Pô Ravenna... não tem sensação igual de jeito nenhum...foi de longe meu maior choque cultural quando voltei pro br.. lá fora às vezes deixava de sair c/ amigos para explorar cidades novas de bicicleta.. de 20h da noite até umas 3,4 da manhã..liberdade gostosa,mac donald's e restaurantes 24h..só você e seus sons favoritos..parece que o mundo foi feito pra você.. :mrgreen:
Deu até saudade compilar estas fotos que tirei por aí e algumas que peguei da net.
Tudo foto entre 22h e 5h da manhã!
Enjoy!
And try to imagine the freedom! ;)
Ravenna 3
Eu que prefiro a noite ao dia, adorei. Thanks for sharing!