Aprender inglês: O poder da motivação

Olá senhores e senhoras deste maravilhoso fórum,
Tudo que precisa fazer , faça com amor.
Hoje estava sem muito que fazer aqui no meu trabalho e em um momento me peguei refletindo sobre o principal motivo que levam milhares de pessoas todos os anos a desistirem dos seus planos, sonhos, desejos, faculdade, cursos.
Comecei a procurar dentro de mim essa força interior que me faz todos os dias levantar determinado com a concepção de que não posso perder nenhum segundo do meu dia pois eles não voltaram mais, e já que não voltam é melhor aproveita-los fazendo algo que possa mudar a minha vida futuramente. No meu caso eu posso dizer que aproveito todos os segundos possíveis das horas “mortas “ que temos durante o dia, indo e voltando do trabalho, depois do almoço, entre os comerciais dos seriados que acompanho. Realmente posso dizer que sou um estudante muito ativo, pois consigo conciliar três idiomas ao mesmo tempo e o melhor de tudo eu faço com alegria com garra com convicção e certeza que em breve não vou precisar mais estudar o idioma, mas sim aprecia-lo.
Para algumas pessoas gastar 15 minutos do seu dia aprendendo uma coisa nova é quase uma guerra, na maioria dos casos essas pessoas querem aprender, desejam, mas não conseguem sair de sua zona de conforto, quando param para estudar, ler um livro, fazer uma atividade fisica parece que se sentem mal, para baixo, na maioria das vezes desistem pois não tem “saco” pra isso ou não levam “jeito’’ .