Aprendi errado, como remediar isso agora? look inside!

Olá,

Há alguns anos quando adquiri meu computador e decidi aprender programação de computadores, rapidamente descobri que não havia material em português (diferente de hoje). Nesse caso teria que aprender inglês e ler livros.

No podcast aqui do site “Como começar a estudar inglês”, é comentado sobre não começar aprender inglês com leitura. Bom, agora é tarde! Aprendi ler livros inteiros, e nesses anos que passaram adquiri um vocabulário enorme de palavras.

No entanto, eu não escutava as palavras, então mesmo sabendo o significado, não sei falar nem entender. Resultado, hoje tenho um belo vocabulário, mas não entendo nem um diálogo simples. As vezes escuto o diálogo e e não entendo muito, depois olho o transcript e penso: "Puts, mas eu "sei" todas essas palavras".

No meu caso, qual a melhor maneira de estudar inglês e melhorar minha compreensão e fala? Como remediar meu início errôneo? Como aproveitar meu conhecimento? Lembrando que já sei as palavras, só não sei pronunciar ou entender.
Avatar do usuário Donay Mendonça 45255 21 69 1022
Dicas:

Sugiro começar os estudos novamente, desde o início, só que desta vez dando prioridade para a pronúncia, como falar o idioma. Você pode fazer isso sozinho ou entrar em um curso. A minha sugestão? Bom, entrar em um bom curso de conversação - começando pelo básico - é o mais recomendado. Pode até ser online. Dessa forma, você economiza tempo e recupera o que não aprendeu (como falar e ouvir) mais rapidamente.

Olha, o que você sabe, mesmo que não saiba pronunciar, vai acabar te ajudando de alguma forma. Ou seja, não foi 100% em vão. Todo aprendizado acaba somando no final das contas.

Boa sorte!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Obrigado, foi o que temia - começar do zero...
Avatar do usuário Sypher 945 1 1 23
Se você entende inglês escrito, acho que não precisa começar do zero se você quer aprender a ouvir. Assista coisas legendadas em inglês que em algum momento você passará a entender sem a legenda. É meio automático.

Meu caso é igual o seu. Eu aprendi primeiro a ler porque só tinha interesse em coisas escritas. Mais tarde, completamente sem querer, e de tanto assistir filmes e séries legendadas em inglês, aprendi a ouvir sem nenhum problema.

Falar é outra história. Mas nesse caso você precisa ter alguém pra sempre estar falando em inglês, do contrário todo seu esforço vai por água abaixo.