Aprendi errado, como remediar isso agora? look inside!

Olá,

Há alguns anos quando adquiri meu computador e decidi aprender programação de computadores, rapidamente descobri que não havia material em português (diferente de hoje). Nesse caso teria que aprender inglês e ler livros.

No podcast aqui do site “Como começar a estudar inglês”, é comentado sobre não começar aprender inglês com leitura. Bom, agora é tarde! Aprendi ler livros inteiros, e nesses anos que passaram adquiri um vocabulário enorme de palavras.

No entanto, eu não escutava as palavras, então mesmo sabendo o significado, não sei falar nem entender. Resultado, hoje tenho um belo vocabulário, mas não entendo nem um diálogo simples. As vezes escuto o diálogo e e não entendo muito, depois olho o transcript e penso: "Puts, mas eu "sei" todas essas palavras".

No meu caso, qual a melhor maneira de estudar inglês e melhorar minha compreensão e fala? Como remediar meu início errôneo? Como aproveitar meu conhecimento? Lembrando que já sei as palavras, só não sei pronunciar ou entender.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas:

Sugiro começar os estudos novamente, desde o início, só que desta vez dando prioridade para a pronúncia, como falar o idioma. Você pode fazer isso sozinho ou entrar em um curso. A minha sugestão? Bom, entrar em um bom curso de conversação - começando pelo básico - é o mais recomendado. Pode até ser online. Dessa forma, você economiza tempo e recupera o que não aprendeu (como falar e ouvir) mais rapidamente.


Olha, o que você sabe, mesmo que não saiba pronunciar, vai acabar te ajudando de alguma forma. Ou seja, não foi 100% em vão. Todo aprendizado acaba somando no final das contas.


Boa sorte!
Obrigado, foi o que temia - começar do zero...
Sypher 1 1 24
Se você entende inglês escrito, acho que não precisa começar do zero se você quer aprender a ouvir. Assista coisas legendadas em inglês que em algum momento você passará a entender sem a legenda. É meio automático.

Meu caso é igual o seu. Eu aprendi primeiro a ler porque só tinha interesse em coisas escritas. Mais tarde, completamente sem querer, e de tanto assistir filmes e séries legendadas em inglês, aprendi a ouvir sem nenhum problema.

Falar é outra história. Mas nesse caso você precisa ter alguém pra sempre estar falando em inglês, do contrário todo seu esforço vai por água abaixo.